domingo, 6 de setembro de 2015

JOHNNY HOMENAGEADO PELA FUNDAÇÃO MIMMO ROTELLA

IMG-20150905-WA0004-850x636


Cerimônia hoje à noite em Veneza


Prêmio “Rotella” para a estrela Johnny Depp e os diretores Gilliam e Sokurov
Sábado 05, setembro 2015 / 16:01

O Prêmio ‘Fundação Mimmo Rotella’, cada vez mais internacional agradece a direção artística de Gianvito Casadonte que, em apenas dois anos, fez uma extraordinária cobertura na mídia. No ano passado foi para o grande Al Pacino que recebeu um quadro valioso do “Master of décollage Catanzaro”, e em poucas horas será o lendário Johnny Depp a ser premiado.
Um belo fruto das habilidades interpessoais de Casadonte e a sinergia perfeita e harmonia entre o presidente e o diretor da ‘Fundação Rotella, Rocco Guglielmo Mascitti e Piero, este último também é o criador do prêmio. Ao ouvir a notícia, disse Depp da República: “Estou muito honrado. Mimmo Rotella é um artista que eu admiro grandemente.”
Será recompensado também o “visionário” Terry Gilliam e o mestre russo Alexander Sokurov, que com o seu filme “La Francophonie”, entre os favoritos em Veneza, abre as suas portas ao público no Museu do Louvre, fazendo a relação histórica entre arte e poder.
O prestigioso prêmio, que é uma obra do mestre Rotella, é inserido entre os eventos paralelos do 72º Festival Internacional de Veneza e é atribuído aos personagens do mundo do cinema, que por suas realizações tornaram o filme uma verdadeira obra de arte, e filmes em competição em Veneza, que simbolicamente continua a busca do artista décollage, a maravilhosa combinação de artes visuais e cinema.
Em suas edições anteriores, foi atribuído a esses diretores João Botelho, Julie Taymore, Takeshi Kitano, Merziyeh Meshkini, Abel Ferrara, Gianni Amelio, Peter Greenaway, Ascanio Celestini, Gian Alfonso Pacinotti e Olivier Assayas. No ano passado, o prémio foi atribuído aos vencedores do Oscar Al Pacino e Barry Levinson, do filme “The Humbling”.

O júri da XV edição do prêmio é composta pelo Presidente da Mimmo Rotella Foundation, Rocco Guglielmo, diretor da Fundação e fundador do prêmio, Piero Mascitti, diretor de arte do “Corriere della Sera”, Gianluigi Colin, diretor artístico e produtor do prêmio, Gianvito e Alessandro Casadonte. “Estamos honrados em ser capazes de nos aproximar idealmente e apoiar Casadonte e Mascitti – o pensamento do artista de fama internacional Mimmo Rotella e o imenso talento de dois “monstros ” do cinema internacional como Terry Gilliam e Aleksandr Sokurov.
Um gênio como Terry Gilliam certamente seria adorado por Mimmo Rotella, por sua idéia inovadora de cinema, pela genialidade na técnica de animação, por ser visionário: um verdadeiro artista iluminado. O Leão de Ouro, Aleksandr Sokurov, mestre da escola de cinema russo, que com seu filme “Francofonia” abre as suas portas ao público no Museu do Louvre, fazendo uma relação histórica entre arte e poder, reconhecemos com o devido prêmio especial “.
Sobre o artista: 
Nos anos 50, o artista e poeta italiano Mimmo Rotella (1918-2006) percorria as ruas de Roma e recolhia os pedaços dos cartazes dos filmes colados nas paredes e nos muros e levava para o seu atelier para os transformar em obras de arte através da aplicação da técnica da ‘décollage’. Esta consiste em cortar, rasgar ou remover pedaços de uma imagem original, sobrepondo-lhe outras, transformando assim cartazes publicitários em obras de arte. Ele faleceu em Milão no dia 8 de Janeiro de 2006.

—-
Fonte – Tradução do italiano: Heleusiane – Depplovers.



via  DeppLovers



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh