quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Johnny Depp, Denzel Washington, Nicolas Cage... Veja lista com ideias de Tarantino para o elenco de Pulp Fiction

3 / 6  

Personagem: Pumpkin/Ringo.
Alguns atores cotados para o papelNicolas CageJohnny Depp (a segunda opção de Tarantino) e Gary Oldman.
Ator que ficou com a vagaTim Roth (o favorito do diretor).
E se Denzel Washington tivesse ficado com o papel de Vincent Vega?
Pulp Fiction - Tempo de Violência é um dos clássicos do cinema dos últimos 25 anos e é descrito por muitos críticos como uma obra revolucionária por conta de sua estrutura narrativa fragmentada e seus diálogos repletos de intertextualidade.
O longa-metragem de Quentin Tarantino é uma daquelas coisas tão boas que não poderiam ter sido melhores, não é? Bem, se você é fã de Johnny Depp e do cultuado diretor, o filme 1994 poderia ter sido ainda mais interessante. 
Um usuário do site Reddit publicou no fórum online uma lista dos atoresque Tarantino esperava ter em Pulp Fiction - Tempo de Violência quando o filme ainda estava em fase de pré-produção. O cineasta indicou quais eram suas primeiras escolhas para os papéis com três asteriscos ao lado do nome do ator ou da atriz, dois asteriscos para os atores e atrizes que eram sua segunda opção para a vaga e um asterisco para os atores e atrizes que ele considerava que tinham uma "forte possibilidade" de interpretar o personagem em questão.
Assim, descobrimos que Michael Madsen, e não John Travolta, era o favorito do diretor para o papel de Vincent Vega. Foi pensando em Madsen, com quem trabalhou em Cães de Aluguel, que Tarantino idealizou o personagem. Madsen, entretanto, prefeirou atuar no faroeste Wyatt Earp. Nos anos seguintes, o ator se mostrou arrependido pela decisão, que, por sua vez, serviu para revitalizar a carreira de Travolta, que até então era mais lembrado por suas atuações nos dançantes Os Embalos de Sábado à Noite e Grease: Nos Tempos da Brilhantina e recebeu uma indicação ao Oscar por seu trabalho em Pulp Fiction.
Os documentos ainda mostram que Virginia MadsenMarisa TomeiPatricia Arquette e Phoebe Cates também estavam cotadas para o papel de Mia Wallace, que ficou com Uma Thurman, que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho e se tornou "o rosto" do filme, pois estampa a principal imagem promocional do longa-metragem.
Seria difícil imaginar outra pessoa recitando a passagem bíblica fictícia de Ezequiel 25:17, na cena que se tornou uma das mais icônicas do longa, a não ser Samuel L. Jackson. Entretanto, Laurence Fishburne e Eddie Murphy poderiam ter ficado com a vaga, já que Tarantino cogitou convidá-los para o filme. Na fase de testes com o elenco, L. Jackson quase perdeu o papel depois que Paul Calderón se saiu muito bem na audição para o personagem. A pedido do produtor Harvey Weinstein, L. Jackson refez o teste e garantiu a vaga. Calderón atuou no filme como Paul, um funcionário da boate de Marsellus Wallace.
O papel de Pumpkin ficou com Tim Roth, que já tinha trabalhado com Tarantino em Cães de Aluguel, mas o presidente da produtora Columbia TriStar Mike Medavoy queria que Johnny Depp ou Christian Slater ficassem com a vaga. Roth, o favorito do diretor, ganhou a disputa, mas Depp era a segunda opção de Tarantino. 
Aliás, Depp também estava no radar do cineasta para o papel do traficante Lance. Entretanto, o diretor gostaria mesmo de ter contado com John Cusack para o personagem. Como Cusack não pôde participar do filme, a vaga ficou com Eric Stoltz, a segunda opção de Tarantino.
Veja a lista de atores abaixo.



via Adorocinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh