A Warner Bros. colocou o ator Johnny Depp (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas“) no topo da lista para estrelar o filme ”Carter Beats the Devil”, adaptação do romance homônimo lançado em 2002 nos EUA pelo escritor Glen David Gold. Depp interpretaria o personagem-título, um mágico chamado Charles Carter, que entraria para o hall de personagens excêntricos vividos pelo ator.
O livro mostra uma trama de mistério e suspense passada no ano de 1920, era dos grandes espetáculos de ilusionistas, quando o famoso mágico Carter, o Grande convida o Presidente Warren G. Harding para ser a cobaia de palco no número em que o mágico serra uma pessoa ao meio. A apresentação é um sucesso, mas duas horas depois o Presidente aparece morto e Carter se torna o centro das investigações, ao mesmo tempo que tenta combater a concorrência de outros ilusionistas. A trama mostra outras figuras históricas como o famoso mágico Harry Houdini, o fundador da BMW Max Fitz e o pioneiro da televisão Philo Farnsworth.
Tentativas de transformar o livro em filme existem desde o lançamento do romance. O ator Tom Cruise (“Encontro Explosivo“) tentou desenvolver o projeto alguns anos atrás, mas a idéia não saiu do papel. A Warner tem em mãos uma nova versão do script e está procurando conversando com agências em busca um diretor de grande nome para a adaptação.
Atalmente, Depp trabalha em dois projetos: Uma participação especial na adaptação cinematográfica das série “Anjos da Lei“, que o alçou à fama nos anos 80, e “Dark Shadows“, adaptação de série sobrenatural focada em vampiros que foi transmitida entre as décadas de 60 e 70 nos EUA. A produção de “Carter Beats the Devil” ainda não tem data para começar.