quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bilheterias Brasil: A festa ainda é de Jack Sparrow

A chegada de mais novidades neste fim de semana ajudou a manter a curva de crescimento (45%) na quantidade de espectadores em relação ao ano passado. Mesmo assim, apesar da estreia do trio que arrombou a festa em 2009 com Se Beber, Não Case!, a farra maior continua sendo de Jack Sparrow (Johnny Depp).

Com um empate técnico na condição de menor queda de público (38%), Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas atraiu quase 670 mil pessoas em seu segundo fim de semana e soma até agora cerca de 2.4 milhões, após 10 dias em cartaz. O número é expressivo, principalmente, porque o aproxima rapidamente de outros títulos há semanas em exibição.
A 2ª colocação ficou com a farra do trio Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis em Se Beber, Não Case! Parte II. Com menos da metade (329) das salas do pirata, a sequência de Todd Phillips estreou bem, atraindo para a "bagunça" quase 438 mil pessoas, mais do que o dobro do primeiro filme e deve ter fôlego para muito mais.
No 3º lugar, Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio foi quem perdeu menos (37,8%) e com o detalhe que este já é o quarto fim de semana. Com mais 215 mil novos ingressos, o longa supera com folga a marca dos três milhões vendidos e tem combustível para mais.
Bem mais abaixo, Thor garante a 4ª posição ao ter pouco mais 58 mil poltronas ocupadas em suas salas, mas com quase 50% menos espectadores que na semana anterior, o filme começa a patinar e só agora supera a marca dos 2.5 milhões. Rio também caiu uma posição em relação a semana passada e assume o 5º lugar. Com perda de 44%, a animação acrescenta quase 58 mil ingressos ao total que já passa dos 6.2 milhões vendidos.
Em 6º, a aventura sobrenatural Padre 3-D não se assusta com a concorrência e as críticas negativas. Em seu terceiro fim de semana, o filme atraiu quase 43 mil pessoas e mesmo com perda de quase 57%, está perto de acumular um total de 600 mil.
Segunda melhor estreia do período, O Poder e a Lei teve apenas 60 salas para garantir o 7º lugar, atraindo cerca de 32.500 pagantes.
Na 8ª posição, a comédia dramática O Noivo da Minha Melhor Amiga teve uma queda significativa (66%), mas ainda assim atraiu quase 22 mil para suas 112 salas e bateu o total de 300 mil após 17 dias de exibição. Estreando com 20.600 espectadores, o drama Um Novo Despertar, com Mel Gibson e Jodie Foster, veio logo atrás e com pouco mais de um terço (46) dos cinemas, conseguiu assegurar um tímido 9º lugar.
A 10ª posição ficou com suspense romântico Os Agentes do Destino, que registrou a pior queda. Com menos 70% dos ingressos, a produção atraiu perto de 11 mil pessoas em seu terceiro fim de semana, totalizando 175 mil com 55 salas. O futuro é a saída do ranking de espectadores. Para se ter uma ideia do fraco desempenho, a comédia dramática Minhas Tardes com Margueritte estreou com cerca de 10% de suas salas (6) e atraiu mais de cinco mil cinéfilos.
Próxima sexta-feira tem mais novidades previstas para chegar, entre elas, os nacionais Estamos Juntos e Um Lugar ao Sol, além do aguardado X-Men: Primeira Classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh