sábado, 23 de abril de 2011

Festejo da Páscoa combina Johnny Depp e muito chocolate



Johnny Depp, um dos melhores atores de sua geração, e de outras também, é um profissional versátil e que deve gostar de chocolate. Por que? Basta acompanhar sua carreira, e notar que em dois filmes em particular, a guloseima foi tema central (ou deveria ser) das histórias.
Divulgação
Chocolate, direção de Lasse Hallström
Chocolate, direção de Lasse Hallström
O primeiro, naturalmente, é "Chocolate", de 2000, onde vive um cigano bom em marcenaria e violão, que ajuda a personagem nômade Vianne, interpretada por Juliette Binoche, a enfrentar os preconceitos da cidade e, ainda por cima, conquistar e ajudar a todos com suas receitas doces, que despertam o desejo, o amor e a felicidade nos mais histéricos personagens.
Uma segunda visita do ator ao mundo doce é na refilmagem do clássico "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de 2005, com direção de Tim Burton. Nesta aventura, ele toma à frente de Willy Wonka, o peculiar dono da fábrica que promove um concurso e leva cinco crianças e seus respectivos acompanhantes para adentrar nos interiores da empresa onde é feito o delicioso doce.
Divulgação
Refilmagem do clássico de 1971, inspirado no livro de Roald Dahl
Refilmagem do clássico de 1971, inspirado no livro de Roald Dahl
Bom, é claro que a moral de ambos os roteiros passa pela questão da ética, da amizade e do respeito ao próximo, contudo, também rola muito chocolate, e é de se imaginar que o público nos cinemas deve ter passado um aperto danado sem nenhuma guloseima para se distrair.
Mas não é só com o chocolate que os personagens de Depp interagem. Em outros filmes há uma relação curiosa com a gastronomia.
Em "Alice no País das Maravilhas", é um doido que gosta de chá, no longa "Sweeney Todd", cortava os ingredientes para o preparo de tortas, quando interpretou "Edward, Mãos de Tesoura", usava de suas ferramentas como espetos de churrasco, e no papel de"Libertino" teve muitas relações, com a bebida.
Apesar da brincadeira, assistir aos filmes de Johnny Depp comendo chocolate não é nenhuma má ideia para curtir o feriado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh