Tim Burton e Johnny Depp já começaram a se preparar para a produção de “Dark Shadows”. Enquanto o diretor planeja o visual do filme, o ator Johnny Depp faz uma dieta quase líquida.
Segundo a imprensa americana, Depp se entope de chá verde para ficar com a aparência do cadavérico vampiro Barnabás Collins, personagem da novela gótica “Dark Shadows” produzida entre 1966 e 1971.
Produção cult com mais de mil episódios exibidos, apresentando situações entre o passado e o presente, a novela foi uma das primeiras a explorar a história de um vampiro. Até então esse tipo de personagem era visto em episódios de séries ou em produções como a sitcom “Os Monstros”, por exemplo.
A versão cinematográfica de “Dark Shadows” foi anunciadaem junho de 2008. Na época, a previsão de lançamento era para 2009. Mas a decisão da Disney de produzir um novo filme da franquia de “Piratas do Caribe”, estrelado por Johnny Depp, adiou os planos. Agora, a previsão de estreia do filme é para 2012.
Esta não é a primeira versão cinematográfica de “Dark Shadows”. Em 1970 e em 1971 foram produzidos os filmes “Maldição das Sombras/House of Dark Shadows” e “Nas Sombras da Noite/Night of Dark Shadows”. Em 1991, a MGM produziu um remake, com Ben Cross no papel principal. A série teve apenas uma temporada com 12 episódios.
Na história da novela, Barnabás (Jonathan Frid) se apaixona por Josette (Kathryn Leigh Scott) no ano de 1795. Mas antes de conseguir conquistá-la, ele tem um caso com a acompanhante da jovem, Angelique (Lara Parker), uma bruxa. Esta, extremamente ciumenta e vingativa, não aceita ser trocada. Temendo pela vida de Josette, Barnabás engana Angelique deixando que ela pense que ele ficará com ela. Após várias reviravoltas, Barnabás finalmente livra-se de Angelique matando-a.
Mas, antes de morrer, ela lhe joga um feitiço: ele jamais conseguirá viver com seu verdadeiro amor. Neste momento, ele é mordido por um morcego. Barnabás adoece e morre, ressuscitando como um vampiro. Ao descobrir sobre o filho, seu pai ordena que ele seja trancafiado em um caixão. Ele passa mais de um século preso até ser libertado no ano de 1967, quando encontra a reencarnação de Josette, agora chamada de Maggie Evans, uma garçonete. No entanto, a maldição segue seu curso.
Apesar da novela ter ficado famosa com a história de Barnabás, o personagem não existia nos primeiros episódios. Originalmente, “Dark Shadows” deveria contar a história de Victoria (Alexandra Isles), uma jovem órfã com um passado misterioso que trabalha como governanta. Ao chegar na mansão Collins ela começa a descobrir alguns segredos da família, centrada na figura da matriarca, Elizabeth Collins Stoddard (Joan Bennett), e de seu irmão, Roger Collins (Louis Edmonds). Mas a baixa audiência fez com que Dan Curtis (1927-2006), autor da novela, introduzisse um novo membro da família: Barnabás, um vampiro de 172 anos, que chegou no capítulo 211.
Torturado por um amor impossível, ele conquistou rapidamente o público. No começo, Barnabás não era chamado de vampiro. Todos se referiam a ele como um morto vivo. Logo as pessoas descobririam que não se tratava de uma simples forma de expressão.
O elenco do filme de Tim Burton já tem os atores Johnny Depp (Anjos da Lei) e Eva Green (Camelot) confirmados. Eles serão Barnabás e Angelique. Segundo a imprensa americana, Bella Heathcote e Jackie Earle Haley (Human Target) estão em negociações. Eles deverão interpretar Victoria e Willie Loomis (um golpista que se torna servo de Barnabás). No original, Willie foi interpretado por John Karlen; é ele que liberta o vampiro de seu caixão.
“Dark Shadows” deverá iniciar as filmagens em abril com roteiro de Seth Grahame-Smith (Hard Times of RJ Berger), que substituiu John August, dos filmes de “As Panteras”.
Tags: Dark Shadows
Nenhum comentário:
Postar um comentário