sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cinema terá número recorde de sequências

De Piratas do Caribe à volta da franquia Pânico, salas vão ser inundadas por continuações




Há quem não goste delas, mas 2011 comprova que as sequências são possivelmente o ramo mais lucrativo de Hollywood. Com 27 produções que serão lançadas até dezembro, será o ano com maior número de continuações na história da indústria cinematográfica.

O número de sequências é cerca de 45% maior que no ano passado, quando chegaram aos cinemas 19 continuações de filmes. Desde o início do século, o ano com o maior número de sequências foi 2003, com 24. Em 2001, foram apenas dez, de acordo com levantamento feito pelo site especializado em cinema Box Office Mojo.

O ranking das maiores bilheterias de todos os tempos comprova a força das sequências. Dos 20 filmes mais lucrativos da história, 15 são continuações. A primeira delas a aparecer na lista é O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, filme vencedor de 11 Oscars que arrecadou US$ 1,12 bilhão. Juntas, as 15 sequências mais lucrativas de todos os tempos arrecadaram quase US$ 15 bilhões.

Entre as sequências previstas para este ano há animações, como Carros 2 e Kung Fu Panda 2, um novo longa da comédia de baixo orçamento Se Beber, Não Case e blockbusters como o quarto filme da franquia Piratas do Caribe, outro X-Men e Sherlock Holmes 2, novamente com Robert Downey Jr. e Jude Law no elenco. Pânico 4 ressuscitará a série de terror 11 anos depois do terceiro filme.

Se você, então, é um desses que detesta sequências, é melhor se acostumar. Elas não têm data para acabar.


Johnny Depp e Penélope Cruz no ainda inédito Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh