Na abertura do Tim Burton, Alice no País das Maravilhas , a heroína discute com a mãe sobre, então o quê?-roupa. Repreendido por não estar usando um espartilho, Alice diz: "Quem vai dizer o que é bom?E se foi acordado que estava vestindo um bom bacalhau na sua cabeça? Você usaria isso? ... Para mim, um espartilho é como um bacalhau. "
A figurinista Colleen Atwood, que ganhou dois Oscars ( Chicago, Memórias de uma Gueixa ) e recebeu sua indicação ao Oscar de nono para Alice , diz que esta linha "set up do personagem Alice como um pouco mais moderno, mais de um ser humano." Suas roupas seguir o exemplo . Alice começa o filme em azul vestido partido século 19, que habilmente referências a esponja de manga criação animada, ela foi presa em desde 1951. ("É uma coisa icônico, e não uma coisa ruim", disse Atwood.) Mas, quando Alice cai no buraco do coelho e as terras em um novo mundo de transformação, as roupas dela fazer também.
"Nós tomamos uma decisão que, como Alice diminuiu e cresceu, o vestido não", diz Atwood. Isso deixa Alice intrigante sobre o que vestir durante todo o filme. Primeiro, ela improvisa um cinto de cabresto e quádruplos envolto a fita para içar até ela saia de baixo.Então, quando ela encolhe novamente, as modas Mad Hatter um vestido minúsculo para ela mudar para dentro de um bule de chá.Em seguida, quando de repente ela se desenvolve a partir desta peça de vestuário e acaba gigante e nua na corte real, as ordens da Rainha Vermelha: "Revesti esta menina enorme!" Neste momento, Alice é dada uma assimétrico preto, vestido de branco, vermelho. Em cada iteração, os ganhos de Alice o vestido de uma guarnição preta com detalhes, cores contrastantes, uma faixa que lembra a linguagem visual de um determinado autor. Alice fica Burtonized.
Atwood criou figurinos para quase todos os filmes de Tim Burton fez nos últimos 20 anos. Sua relação de trabalho é tão próximo que às vezes eles vêm para a mesa com as mesmas idéias notavelmente.Tomemos por Burton conceito de arte instância para a Rainha Vermelha (ou, a Rainha de Copas), um personagem que representava um certo desafio, porque, como Atwood coloca, "Os cartões têm sido feito até à morte." Sem ver o esboço de Burton, Atwood quase igualou ele. "A mesma coisa aconteceu com o Chapeleiro!", Diz ela. A principal diferença entre os dois Red Queens pode ser que o esboço Atwood parece um pouco mais como a sua inspiração, Bette Davis como a rainha Elizabeth I, a Rainha Virgem , e do esboço de Burton parece um pouco mais como o dele, Helena Bonham Carter. Bonham Carter percebeu isso também.
A atriz escreve em A Arte de Tim Burton , "Eu nunca sei se vou estar em um filme de Tim Burton ou não .... Normalmente, ele diz: 'Bem, ele teve que ser você, porque, olhe, eu só atraí. " No caso da Rainha Vermelha, ele disse isso e produziu uma imagem de um furioso ruiva rainha. Com minhas sobrancelhas. "
Mal ela sabia o quão grande seria a cabeça. (Peruca Bonham Carter só pesava três quilos, e sua cabeça foi ampliada com efeitos especiais.) Foi difícil para o estilista a trabalhar com a escala. "Se você fizer uma cabeça muito grande, você perde o seu pescoço. Sua cabeça acaba a direita em seu peito ", disse Atwood. Para corrigir o efeito visual chocante, ela diz, "Nós tivemos de enganar o decote, cinch da cintura, e jogar até o colarinho."
Depois houve um outro acessório para se pensar. É muita pressão para fazer compras para o Chapeleiro Maluco. "O chapéu é uma peça-chave do personagem, mas um chapéu não significa nada sem pêlos. Uma vez que tinha o cabelo, tivemos o chapéu ", disse Atwood.Em 3D, o chapéu ganha uma nova vida, principalmente quando manipulado por Depp. "A primeira vez que conheci Johnny, ele foi Edward Mãos de Tesoura", diz Atwood. Ela já trabalhou com o ator em filmes como O Turista, Inimigos Públicos, e Sweeney Todd. "Às vezes você dá um ator [próximo] e dizem: 'O que eu devo fazer com isso?' Johnny sabe como usar a roupa. "
Atwood também trabalhou com os animadores a criar trajes reais para o clã do Chapeleiro Maluco, e smokings em pequena escala para os lacaios sapo na corte da Rainha Vermelha. Era um novo meio para o designer veterano, e ela diz que gostou do desafio. Tanto que, de fato, que, apesar de ela está olhando para baixo uma grande conquista do Oscar, em apenas algumas semanas, por agora Atwood vai ter um momento para reconhecer um muito menor. Ao rever o esboço de Ratão do filme, ela pediu aos animadores para adicionar um ajuste minúscula, mas significativa. "Por que não colocamos um rasgo na orelha dela?", Disse. Para Atwood, está tudo nos detalhes.www.johnnydepp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário