terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Documentário 'Lixo extraordinário' é indicado ao Oscar


Co-produção brasileira mostra trabalho do artista plástico Vik Muniz no Rio.
Trilha sonora do filme foi composta pelo músico americano Moby.


Cena do documentário 'Lixo extraordinário'Cena do documentário 'Lixo extraordinário'
(Foto: Divulgação)
O documentário "Lixo extraordinário", co-produção do Brasil e Reino Unido, foi anunciado nesta terça-feira (25) como um dos indicados para o Oscar de melhor documentário.


Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, o filme foi dirigido por João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley.


Gravada ao longo de três anos, a obra acompanha um projeto social do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) - considerado o maior da América Latina e cenário de outro documentário premiado, "Estamira" (2004), de Marcos Prado.
A trilha sonora foi composta pelo músico americano Moby.


"Lixo extraordinário" concorre pelo prêmio com os documentários "Exit through the gift shop", do artista plástico Banksy; "GasLand", de Josh Fox; "Trabalho interno", de Charles Ferguson; e "Restrepo", de Tim Hetherington e Sebastian Junger.


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça a lista completa dos indicados à 83ª edição do Oscar. A produção britânica "O discurso do rei" lidera a competição, com indicações em 12 categorias, incluindo melhor filme, diretor e ator. Também saíram como favoritos "Bravura indômita", com dez indicações, "A rede social" e "A origem", ambos com oito indicações.


A cerimônia de entrega será realizada dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh