terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os 10 filmes mais vistos no Brasil-ALICE DE JOHNNY DEPP TÀ EM QUINTO LUGAR EBAA

A violência de Tropa de elite 2 bateu um recorde de bilheteria de 34 anos. Os melodramas espíritas, as sequências das séries infantojuvenis e as animações em 3-D também brilharam
Redação Época
   Divulgação
1. Tropa de elite 2
O sonho (frustrado) do Coronel Nascimento (Wagner Moura) em pacificar as favelas cariocas fez do filme de José Padilha o maior sucesso brasileiro da história, com 12 milhões de espectadores. O filme bateu Dona Flor e seus dois maridos, de 1976.

2. Avatar
A ficção científica em 3-D deu à questão indígena um status interplanetário. Em abril, o diretor canadense James Cameron desembarcou no planeta Brasil e participou de uma pajelança para divulgar o filme.

3. Shrek para sempre
Num ano em que as animações migraram para o 3-D, o ogro se destacou por viver a crise de meia-idade e encerrar suas aventuras no quarto desenho da série.

4. Eclipse
Os vampiros continuam vencendo os zumbis e os anjos na luta pelo coração das adolescentes. A série, baseada nos livros de Stephenie Meyer, chegou a seu terceiro capítulo com Edward e Bella fugindo de bandos de seres malvados.

5. Alice no País das Maravilhas
A produção da Disney se arriscou ao apostar no 3-D e na visão peculiar do diretor Tim Burton. E se saiu bem. A heroína de Lewis Carroll foi convertida em uma espécie de empreendedora feminista. A versão fantástica agradou a toda a família.

6. Toy story 3
A primeira animação digital da história do cinema, iniciada em 1995, se encerrou de forma melancólica e sublime. Chegou a hora de o menino Andy ir para a faculdade – e se despedir dos velhos amigos Woody e Buzz Lightyear.

7. Alvin e os esquilos II
O desenho animado trouxe novas trapalhadas e canções do músico Dave Seville e seus esquilos cantores. Desta vez, eles competem com uma banda de fêmeas da espécie.

8. Nosso lar
Neste ano de êxito espírita, o filme de Wagner Assis adaptou o romance homônimo de Chico Xavier (1943) sobre um homem egoísta que se redime no mundo branco detergente das almas.

9. Harry Potter e as relíquias da morte
Na sétima e penúltima sequência da série inspirada no romance de J.K. Rowling, o bruxo faz 17 anos e foge da perseguição de Voldemort. O público fiel continua enfeitiçado pela série.

10. Chico Xavier
Reúna as façanhas do médium Chico Xavier à interpretação fascinante do ator Nelson Xavier (nenhum parentesco) e ao faro do diretor Daniel Filho. Em vez da febre 3-D, o sucesso parece ter vindo de uma dimensão mais profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh