sábado, 16 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 bate recordes individuais e coletivos

Que “Tropa de Elite 2” seria um grande sucesso, todos já sabiam. Mas nem os mais otimistas poderiam imaginar os números que o filme alcançaria já no seu primeiro fim de semana.

De acordo com divulgação do FilmeB, “Tropa” levou para os cinemas, em seus três primeiros dias em cartaz no Brasil, mais de 1,3 milhão de pessoas.

Chico Xavier”, até então o recordista nacional, obteve público de 585 mil espectadores em seus três primeiro dias de exibição, menos da metade do feito de "Tropa". A média de público foi de mais de 1,8 mil pessoas por sala, número poucas vezes alcançado, mesmo por arrasa-quarteirões norteamericanos.

Estes números representam a quinta maior abertura de todos os tempos no Brasil e a maior deste ano, ultrapassando o 1,2 milhão que o fenômeno "Crepúsculo: Eclipse" alcançou. 


Esta impressionante abertura desbanca sucessos do calibre de "Harry Potter", "Piratas do Caribe", "X-Men", "Homem-Aranha" e faz o filme assumir a quarta posição no ranking geral das maiores aberturas dos últimos dez anos no Brasil.

A expectativa é de que o filme encerre a carreira com um público mais de 6 milhões de pessoas, mesmo número do maior sucesso da chamada Retomada*, “Se Eu Fosse Você 2” – sinceramente, eu aposto em 8 milhões. É o sucesso das continuações se firmando (finalmente) como um grande filão a ser explorado no Brasil.

Além do recorde individual, o novo episódio protagonizado pelo Capitão Nascimento ajudou o cinema brasileiro a quebrar um tabu: de acordo com Sérgio de Sá Miranda, é a primeira vez, desde a Retomada, que o circuito tem mais de 50% de suas salas ocupadas com filmes nacionais.

O longa deve ainda ajudar o cinema brasileiro a ter o seu melhor ano de vendagem de ingressos, superando os números do ano passado, até então o nosso melhor ano desde 1995.

Algo impensável até pouco tempo atrás, deve agora ser comemorado.

A mim, que daqui de longe não tenho como ver o filme, resta torcer para que ele venha para o Festival de Berlim, assim como o primeiro. Se depender da quantidade de crítica positiva que o filme tem recebido, a vaga está garantida!

Fontes: FilmeB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh