sexta-feira, 2 de julho de 2010

a diva do cinema e da elegância,Mostra sobre Audrey Hepburn, no Rio, reúne filmes que consolidaram a atriz como ícone de estilo

Por Luciana Borges
  Reprodução
Audrey Hepburn e William Holden em "Sabrina": atriz usa o vestido criado por Givenchy
A seleção de longas-metragens que integra a mostra “Audrey Básica” é uma boa oportunidade para se entender como foi construído o estilo de uma das atrizes mais importantes do cinema mundial. Ícone fashion, a longilínea Audrey Hepburn imortalizou looks que se mantêm atuais até hoje, a começar pelo vestido preto assinado por Givenchy e usado por ela em “Bonequinha de Luxo”, em 1961.
Leia mais: Isabella Blow, jornalista ícone da moda, tem vida contada em livro, peça e filme, que seria produzido por John Galliano

Esse e outros trabalhos de sua filmografia integram o evento gratuito que acontece de 6 a 11 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. A mostra tem incío com a exibição de “A Princesa e o Plebeu”, de 1953, estreia oficial de Hepburn no cinema. Inicialmente, seria Elizabeth Taylor a atriz cotada para o papel da jovem princesa entediada com a vida dentro do palácio. Impressionado pelo teste de Audrey, o diretor William Wyler colocou-a no filme gravado em Roma, onde a “princesa” conhece o jornalista interpretado por Gregory Peck e por ele se apaixona. Nessa produção, a atriz usou pela primeira vez nas telas uma combinação fashion que a imortalizaria: sapatilhas com calças corsário.

Em 1954, escalada para a comédia romântica “Sabrina”, dirigida por Billy Wilder, foi a heroína dos personagens de Humphrey Bogart e William Holden. Já em seu seu segundo filme usou uma criação de grife feita exclusivamente para ela: o vestido Givenchy com o qual surge em uma festa quando a jovem Sabrina retorna de Paris para sua casa nos Estados Unidos.
  Reprodução
Audrey em dois momentos: em cena de "Bonequinha de Luxo" (à esq.) e em "My Fair Lady" (à dir.)
Estão na mostra também “Guerra e Paz” (1956), “Cinderela em Paris” (1957), “Quando Paris Alucina” (1964) e “My Fair Lady”, feita um ano antes, outra produção imortalizada pelo figurino exagerado que Givenchy criou para a estrela. O estilita dono da marca francesa teve em Audrey Hepburn sua mais famosa modelo e desenvolveu com ela uma amizade que durou anos.

Agende-se para ir ao cinema e sair de lá com a impressão de ter visto um desfile de moda. Abaixo, a programação completa:

06.07 (terça)
19h30 - “A Princesa e o Plebeu” (Roman Holiday, 1953), de William Wyler

07.07 (quarta)
19h30 – “Sabrina” (Sabrina, 1954), de Sameul Taylor

08.07 (quinta)
19h30 – “Cinderela em Paris” (Funny Face, 1957), de Stanley Donen

09.07 (sexta)
19h30 - “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s, 1961), de Blake Edwards

10.07 (sábado)
15h – “My Fair Lady” (My Fair Lady, 1963), de George Cukor
18h – “Guerra e Paz” (War and Peace, 1956), de King Vidor

11.07 (domingo)
18h30 – “Quando Paris Alucina” (Paris When It Sizzles, 1964), de Richard Quine

Serviço:
CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro – (21) 3808 2007
Sala de Cinema 1 - Lotação: 102 lugares
www.bb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh