sexta-feira, 11 de junho de 2010

Soccer City se transforma em caldeirão na abertura da Copa

Antes do primeiro jogo do Mundial, entre África do Sul e México, estádio é palco da cerimônia que abre o maior evento de futebol do planeta

Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul
A África do Sul deu boas-vindas ao mundo com uma cerimônia simples, alegre e repleta de cores. O Soccer City, em Joanesburgo, estádio da abertura e da final da Copa do Mundo, transformou-se num verdadeiro caldeirão. O vídeo “Terra de Contrastes”, com imagens do país e do povo sul-africano, abriu o evento antes de a bola rolar pela primeira vez no Mundial. África do Sul e México se enfrentam às 11h de Brasília desta sexta-feira (16h pelo horário sul-africano), em jogo válido pelo Grupo A.
estádio Soccer City abertura jogoColorido, gramado do estádio Soccer City recebe a cerimônia de abertura antes do primeiro jogo da Copa. No ar, os aviões da Força Aérea Sul-africana dão show (Foto: AFP)
Coberto por um painel colorido, o gramado do estádio foi o palco para a exibição das bandeiras das 32 seleções que participam do Mundial. Em forma de mosaico, o logotipo oficial da Copa do Mundo foi exibido, enquanto a imagem da taça aparecia num telão gigante de alta definição.
Dentro e fora do estádio, o público vibrou com a chegada do maior evento de futebol do planeta. As apresentações musicais deram ritmo à festa. Entre as principais atrações, o happer americano R. Kelly com o grupo Soweto Spiritual Singers, o Balé Nacional da Costa do Marfim, o cantor nigeriano Femi Kuti, o trompetista sul-africano Hugh Masekela e argelino Khaled.
GALERIA DE FOTOS: IMAGENS DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA COPA DO MUNDO
estádio Soccer City abertura jogoCom capacidade para 84.490 pessoas, Soccer City ficou lotado e ferveu na cerimônia (Foto: AFP)
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela não compareceu. O motivo foi a morte trágica da bisneta Zenani Mandela Junior, que faleceu durante a madrugada após um acidente de carro na saída do show de abertura do Mundial. A informação foi divulgada pela Fundação Nelson Mandela, porta-voz oficial da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh