sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Alice" já é a maior bilheteria de 2010 no Brasil



Longa de Tim Burton deve manter posto até o fim do semestre.
divulgação
Foto
Maior bilheteria nacional de 2010: A história de Chico Xavier
Por Leandro Sarubo

A concorrência foi dura, mas com a rainha de copas ninguém pode. “Alice no País das Maravilhas”, filme de Tim Burton, é o número 1 da bilheteria brasileira até aqui. Quase 4 milhões de pessoas foram, pelo menos até dia 31 de maio, aos cinemas conferir os trabalhos de Johnny Depp, Anne Hathaway e do fabuloso elenco da releitura do clássico infantil de Lewis Carroll. Ainda em cartaz nos principais cinemas, a produção tem tudo para encerrar o semestre na liderança, batendo outro blockbuster, o intenso “Homem de Ferro 2”.

Quanto a seu desempenho mundial, novos números positivos: Alice entrou no grupo VIP dos campeões de faturamento – o clube dos bilionários. Na última semana de maio a obra ultrapassou a desejada marca de 1 bilhão de dólares arrecadados. Apenas outros cinco filmes estão nesta cobiçada categoria: "Avatar", "Titanic", "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "Piratas do Caribe: O Baú da Morte”.
Cinema nacional em 2010

Quem aprecia nosso cinema pode ficar feliz. “Chico Xavier” levou, após 9 semanas em cartaz, quase 3,5 milhões de pessoas aos templos das telas grandes. O desempenho é invejável e coloca a produção nacional na segunda posição da corrida pela bilheteria em 2010. O sucesso é tanto que lembra o desempenho das películas da série “Se eu Fosse Você”, que bateram recordes no país com as interpretações de Tony Ramos e Gloria Pires.

Outro destaque positivo é o desempenho de Quincas Berro D’agua, filme protagonizado pelo incrível Paulo José. Baseado naquele que é considerado o grande livro de Jorge Amado, a produção está, há duas semanas, entre os mais assistidos, conseguindo inclusive um 5º lugar em maio, disputando com os caros filmes de Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh