Vanessa Paradis em recente desfile da Chanel, em Saint Tropez, na França
Vanessa, que é francesa, começou a fazer sucesso ainda criança. Aos 14 anos, lançou o single “Joe le Taxi”, que no Brasil virou o inesquecível hit “Vou de Táxi”, na voz de Angélica. O primeiro disco, “M&J”, saiu em 1988, e vendeu mais de três milhões de cópias.
O segundo álbum, dois anos depois, teve as letras assinadas por ninguém menos que Serge Gainsbourg, um dos maiores expoentes da música francesa. Também gravou um disco todo em inglês, “Vanessa Paradis”, na época produzido pelo então namorado, Lenny Kravitz, entre outros.
. Ouça "Joe le taxi", hit de Vanessa Paradis nos anos 80
Nas telas e com Depp
A estreia de Vanessa nos cinemas foi em 1989, em “Boda branca”. E foi um début e tanto: pelo papel de uma lolita que seduz um professor, ganhou o César, considerado o Oscar francês, de atriz revelação. Também é estrelado por Vanessa o filme “A mulher e o atirador de facas” (1998), um dos longas que mais recebeu indicações ao César.
Foi neste ano que ela conheceu Johnny Depp, quando ele rodava “O último portal” em Paris, onde ela morava. Desde então, o casal - que tem dois filhos, Lily-Rose Melody, 11, e Jack, 8 - vive na capital francesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário