“Sou um exibicionista que adora pintar quadros daquilo que não vê. Um marido, um pai, amigo dos pobres, às vezes dos ricos. Um ativista vendedor ambulante de idéias. Jogador de xadrez, estrela de rock em part-time, cantor de ópera no grupo pop mais barulhento do mundo. Que tal?”
10 de maio de 2010, dia em que um dos maiores ícones da música de todos os tempos completa 50 anos: Bono, vocalista da também maior banda de rock de todos os tempos: U2. Não adianta: o cara pode enveredar para a dance music, ser um ativista que às vezes chega a ser chato e ferrenho em seus ideais, mas ele é, indiscutivelmente, “o cara”.
Minha banda favorita desde que, aos 10 anos, conheci a trilha da novela Mandala. A música With or Without you, do “u-dois” e Never Say GoodBye da Bon Jovi definiram, naquele instante as minhas preferências musicais que carrego até os dias de hoje.
Pois, nesta data querida, eis 15 motivos pelos quais é possível comprovar que Bono é o cara. Claro que, se assim desejássemos, encontraríamos mais de mil, mas acho que 15 é básico. Além do mais, para não me chamarem de puxa-saco, uma razão para que você não vá com a cara dele. Justo.
1. É líder e vocalista da maior banda do mundo em atividade. Pouco?
Aliás, a banda mais influente dos últimos 25 anos.
O que lhe é importante, se torna duradouro:
- 2. Casado há 28 anos com Ali, a mesma mulher que conheceu aos 16
- 3. Está com a mesma banda há 34 anos.
- 4. Luta para diminuir os efeitos da pobreza na África há 25 anos.
5. Já encarou as mais polêmicas facetas:
Sabe o que diz em suas canções:
6. Running to Stand in Still
Post no Hit na Rede: Running to Stand still – 09/05/2009
7. Walk On
8. One
9. New Year’s Day
10. Bad
Por suas causas sociais
- 11. Já foi editor da Vanity fair e promoveu uma edição com 20 capas diferentes revertendo parte da renda para combater a AIDS na África.
- 12. Incitou varias marcas e celebridades a ajudar a Africa por meio da (RED)
- 13. Tem o respeito dos mais distintos líderes mundias.
- 14. É uma das pessoas mais influentes do mundo.
- 15. Já foi condecorado dezenas de vezes por seu trabalho humanitário. Clique aqui e veja todas (em inglês)
Meu universo particular… ou melhor, parte dele.
Agora, quer um motivo para não ir com a cara dele?
Em 1998 e em 2006 quando o U2 estave no Brasil, Bono assumiu torcer para o nosso país na Copa. E o que aconteceu? Perdemos as duas. Mas tudo bem… Bono sempre sabe como compensar sua falta de sorte para com o Brasil. E a gente segue.
Falando nisso…
O pessoal do U2Br, maior site sobre U2 no Brasil e uma das minhas paradas obrigatórias, fez uma heróica contagem regressiva para os 50 anos de Bono. Vale a pena dar uma olhada no que passou porque é um levantamento para fã de U2 nenhum botar defeito. Para conferir, é só clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário