quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prisão e julgamento de Roman Polanski são alvo de documentário Informação foi divulgada nesta quarta (12) pela revista 'Screen' em Cannes. Operação para deportar cineasta se tornou 'thriller geopolítico', diz diretora

 
O diretor franco-polonês roman PolanskiO diretor franco-polonês roman Polanski (Foto:
Roberto Pfeil / AP)
Um polêmico documentário sobre o cineasta Roman Polanski, atualmente preso na Suíça a espera de uma deportação para ser julgado nos Estados Unidos por abuso de uma menor em 1977, irá ganhar uma continuação. A sequência de "Roman Polanski: Wanted and desired" era para ser um curta-metragem, mas ganhou força após a prisão do cienasta em setembro do ano passado, relatou nesta quarta-feira (12) a edição especial da revista “Screen” para o Festival de Cannes.
“Quando ele foi preso, o filme se tornou de repente um thriller geopolítico no sentido de que envolve Suíça, Estados Unidos, França e Polônia”, disse a diretora Marina Zenovich à “Screen”. “Estou relatando o que aconteceu passo a passo, e quero esperar o final da história”, acrescenta a cineasta norte-americana para quem o caso Polanski se tornou “um drama se desenrolando a frente de nós”.
Ainda segundo a publicação, o novo filme de Zenovich deve contar finalmente com depoimentos de Polanski. Após negar colaboração no primeiro filme, o diretor teria aceitado ser entrevistado para o segundo, mas acabou preso antes que a diretora pudesse ouvi-lo.
Ainda sem data de conclusão ou estreia, o documentário está em busca de financiamento no mercado do Festival de Cannes. “Wanted and desired” (Procurado e desejado) foi exibido originalmente em Cannes em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh