quarta-feira, 5 de maio de 2010

Piratas do Caribe 4 passa por revisões de orçamento

Estúdio enxuga cenas e efeitos para baratear custos


Piratas do Caribe
Segundo o The Los Angeles Times, às vésperas do início das filmagens, a Walt Disney Pictures está tentando enxugar o orçamento de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, quarto filme da série Piratas do Caribe.
O estúdio atualmente discute com os roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio para que a maioria do filme se passe em terra firme, devido ao alto custo de filmagens em alto mar. Pelo mesmo motivo a Disney mudou os locais de filmagens. A ideia original era rodar no Caribe e Los Angeles. Agora, a produção migrou para o Havaí e Londres, onde incentivos fiscais são mais favoráveis.
O orçamento mais modesto atingirá também os efeitos especiais. No último - e exagerado - filme foram 2 mil cenas com efeitos. Neste serão cerca de 1400. Os dias de filmagens também serão sensivelmente reduzidos de 142 em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo para 90.
O jornal ainda entrega uma cena que foi cortada: um "parque no gelo", que teria uma feira de atrações montada sobre o rio Tâmisa congelado. Outra sequência reduzida é uma perseguição de carruagens. Será 50% mais curta.
Parece que a Disney está no caminho certo. A ideia de filmes cada vez maiores não funcionou para a primeira trilogia, criticadíssima pelo superelaborado, mas inferior, terceiro filme. Ao retornar à escala do primeiro o estúdio tem que apostar em uma boa história para manter o público interessado nas aventuras de Jack Sparrow (Johnny Depp).
No elenco estão Geoffrey Rush (Barbossa), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (a filha de Barba Negra), Stephen Graham (Scram), Sam Claflin (o missionário Philip), Max Irons e a atriz francesa Astrid Bergès-Frisbey (Syrena, uma jovem sereia).
O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot. Rob Marshall (Chicago) dirige a partir de junho.
A estreia é prevista para 20 de maio de 2011.
Leia mais sobre Piratas do Caribe 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh