quarta-feira, 21 de abril de 2010

O céu é o mar de Brasília. Lúcio Costa



CÉU DE BRASILIA

Nunca vi peixes no céu
Nem tubarões mergulhar no ar,
Mas há alguma coisa no céu de Brasília
Que me faz lembrar o mar.

Nuvens brincam em ser corais
O horizonte é azul;
O céu dessa cidade,
Me lembra mares do sul.

Há sereias encantadas
Caminhando pela rua,
No céu dessa cidade;
A gaivota é uma lua.

É beleza bonita de se ver
O céu nas águas do Paranoá,
O céu dessa cidade,
É na verdade um mar.

É poesia em canções,
É o encantador de Elisa Lucinda...
O mar do planalto central
É mesmo coisa mais linda.

“Paixão é o nome que sinto por ti...”
Isso eu diria com certeza.
Por que o mar dessa cidade,
É presente da natureza.

Mas são os loucos de Brasília
Que me fazem duvidar;
O céu dessa cidade,
Não é na verdade um mar?

Esse céu é um poema
Colírio de Nicolas Bher,
Nas praias do infinito
Virou crença em minha fé.

São os poetas de Brasília
Que me fazem acreditar;
O céu dessa cidade...
É realmente... O mar.

BY
Guaracy Clementino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh