O sofrimento de Christine em A Troca, de Clint Eastwood, nos mostra até onde uma mãe pode ir quando um filho desaparece repentinamente. Sua luta para ter Walter de volta a faz decretar guerra até mesmo contra a própria polícia e ter na cabeça sempre a esperança de poder abraçar seu pequeno mais uma vez.
O medo dessa mãe de que sua filha mais nova se torne uma perfeita solteirona, como ela, a leva ao absurdo de procurar um parceiro para a rebenta através de um anúncio na internet em Minha Mãe Quer que Eu Case.
Dizem que só sentimos falta de alguém depois que a perdemos. Os filhos dessa Mamãe Nota 10 descobrem isso na prática ao trocarem-na por matriarcas de diferentes estilos em um louco mercado de mães.
Essa corretora de imóveis parece a pessoa mais amável do mundo diante de seus clientes, entretanto só mesmo seus filhos e seu neto conhecem sua hilária perversidade. Talvez, por isso, o trio masculino de Two And a Half Men tenha se tornado esse sucesso.
Quando a simpática e desajeitada Olive sonha em se tornar a próxima Pequena Miss Sunshine, sua mãe é a primeira a apoiar a viagem de mais de 1.000 km, obrigando a família inteira a se enfiar em uma kombi defeituosa e passar por todo o tipo de problema até o concurso.
Lorelai é uma mãe solteira de 30 e poucos anos, que no seriado Gilmore Girls (2000), se envolve em conflitos com os pais, namorados e com quem mais se meter com sua filha Rory (Alexis Bledel). Lorelai engravidou aos 16 e largou a bagunça para cuidar de Rory. Apesar de todas as brigas, as duas são muito amigas.
Na família Walker, da série Brothers & Sisters, tudo é centrado na matriarca Nora, que às vezes pode até ser um pouco irritantemente invasiva na vida de seus filhos, mas o que ela quer é apenas o bem deles e a únião do clã. E olha que ela faz de tudo por cada um, além de superar a morte do marido e lidar com tristes descobertas.
Ela faz de tudo pelo filho Kevin Fields (Michael Vartan), mas acaba de perder o cargo de âncora de um telejornal. Quando descobre que ele pretende se casar com Charlotte (Jennifer Lopez), ela até é capaz de transformar em um inferno a vida da coitadinha e o que era para ser um sonho, vira o pesadelo da nora.
A familia é muito grande e muito grega, e Maria Portokalos é a mãezona em Casamento Grego. Em alguns momentos, parece que ela vai sufocar a filha Toula (Nia Vardalos) de tantos conselhos, mas está disposta a dar o seu jeitinho para convencer o pai da noiva de que o casamento da filha, mesmo com um homem não-grego, pode ser, no mínimo, divertido.
Em Plano de Vôo, o marido de Kyle morre em Berlim e tudo o que ela quer é voltar para casa em Nova York com a filhinha de seis anos. Mas, o que era para ser um voo cansativo e triste, se transforma em desespero quando a menina de repente desaparece com o avião no ar. E Kyle não vai desistir ainda que a chamem de louca.
Em Lado a Lado, Jackie é uma mãe querida e exemplar, porém sabe que não poderá cuidar de seus dois filhos por muito tempo ao descobrir uma doença maligna. É aí que entra em cena a atual namorada de seu ex-marido, Isabel, que no começo tem uma péssima relação com as crianças e, aos poucos, vai ganhando confiança e amor.
Após ver a morte de seu único filho, Manuela (do filme Tudo Sobre Minha Mãe) decide ir ao encontro do pai do garoto em Barcelona para, pessoalmente, dar-lhe a notícia. Essa mãe, agora de luto, vai passar por poucas e boas durante essa viagem.
É verdade que mãe só muda de endereço?
Nenhum comentário:
Postar um comentário