sábado, 24 de abril de 2010

5 fatos que você não sabia sobre Mia Wasikowska, a Alice do novo filme de Tim Burton

Por Luciana Borges
Dona de um corpo longilíneo e um rosto de formas angelicais, a australiana Mia Wasikowska, de 20 anos, começou sua carreira no cinema de uma maneira invejável. É a Intérprete da jovem Alice, na versão adolescente da notória personagem da literatura criada por Lewis Carroll, em uma obra comandada pelo gênio criativo (e sombrio) de Tim Burton.

Leia mais: Bate-papo com a figurinista da peça “Simplesmente eu, Clarice Lispector”


Editora Globo
Mia Wasikowska apareceu de cabelos curtíssimos no desfile da Burberry, em Londres, em fevereiro deste ano. Ao lado, com Johnny Depp, em uma das premières do filme na Inglaterra

Estrela de “Alice no País das Maravilhas”, é dela a obrigação de carregar a trama e contracenar com verdadeiros experts em papéis esquisitos: Johnny Depp, o Chapeleiro Maluco da trama, e Helena Bonhan-Carter, que vive a temida Rainha de Copas. O filme, que já estreou em diversos lugares do mundo e chega ao Brasil no próximo dia 23 de abril, invadiu todas as áreas da cultura (da decoração até a gastronomia). Enquanto as exibições por aqui não começam, Marie Claire separou cinco fatos que você provavelmente desconhecia sobre essa jovem promessa de Hollywood.

MIA, A INSISTENTE
Nascida em Canberra, capital da Austrália, ela decidiu que queria atuar aos 14 anos de idade. Sem que os pais soubessem, começou a telefonar para agentes de atores em Sidney. Fez uma participação de dois episódios na novela australiana “All Saints”, em 2006, mas só estreou na carreira em grande estilo aos 17 anos, quando conseguiu um papel na série “In Treatment”, da HBO, como uma jovem suicída chamada Sophie.

BAILARINA DEDICADA
A graciosidade de seus gestos é resultado direto dos anos em que praticou balé – dos 9 aos 15. Chegou a treinar cerca de 35 horas por semana. Parou no auge da adolescência, quando percebeu que os excessos cometidos em nome da dança estavam prejudicando seu corpo e sua auto-estima.

ESCOLHIDA POR TIM BURTON
Depois de receber uma indicação ao Independent Spirit Award por sua atuação em “That Evening Sun”, em 2008, a atriz chamou a atenção. A essa altura, a seleção de elenco de “Alice” já estava rolando e ela bateu diversas candidatas pelo papel. Tim Burton queria, desde que começou o projeto, ter um rosto novo para viver a personagem. E assim foi.
Editora Globo
Mia em "Alice no País das Maravilhas" (à esq.), que estreia no próximo dia 23 de abril. Ao lado, a jovem atriz no drama "The Kids Are All Right"
DNA DE ARTISTA
A mãe de Mia Wasikowska é uma fotógrafa holandesa; o pai, um pintor. Com essa herança genética, tirou um ano sábatico quando estava com 18 e foi viajar na companhia dos pais pela Europa para visitar museus e conhecer as principais obras de arte da Holanda.

TALENTO PARA O DRAMA
Após ser catapultada para a fama por conta de “Alice no País das Maravilhas”, Mia deve aparecer nas telas do cinema ainda mais uma vez em 2010. Está no elenco de “The Kids Are All Right” (ainda sem tradução para o português), drama com Anette Benning, Julianne Moore e Mark Ruffalo. Na história, ela é a filha de um casal de lésbicas (Benning e Moore) que decide junto com o irmão trazer o pai doador de esperma (Ruffalo) para conviver com a família. A proximidade com o pai que nunca conheceu se torna polêmica quando começa a pintar um “clima” entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh