sábado, 6 de março de 2010

Review - Pré-estreia de Alice no País das Maravilhas

Por Amo Cinema

Imagem

Hoje assistimos à pré-estreia de Alice no País das Maravilhas, a produção mais recente do diretor Tim Burton. O filme mostra a volta ao País das Maravilhas alguns anos depois e quase sem lembrar nada do filme anterior, em uma aproximação livre à obra clássica de Lewis Carroll, escrita no século 19.

O filme tem um elenco incrível formado por Mia Wasikowska, no papel de Alice, Johnny Depp, como o Chapeleiro Maluco, Anne Hathaway, como a Rainha Branca, e Helena Bonham Carter (esposa de Burton), como a Rainha Vermelha.

Vale ressaltar que Johnny Depp, que já havia trabalhado em sete (isso mesmo, sete) filmes do diretor – eles têm uma relação quase simbiótica -, encarna magistralmente o mítico Chapeleiro Maluco, personagem que o ator qualificou como "fascinante, imprevisível e com as emoções à flor da pele". Mas este não é o filme mais obscuro de Burton e nos oferece a possibilidade de observar a aventura de uma perspectiva completamente nova, o que colaborará para que se transforme em um clássico instantâneo.

O filme estará disponível em 3D no IMAX e cinemas digitais, mas a versão 2D não deixa nada a dever. A direção de arte é impecável e não se faz um uso exaustivo da terceira dimensão, como acontece em outros filmes, como ‘Avatar’.

Quais são as diferenças da Alice de Tim Burton?
O filme mescla o argumento das duas obras (‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Alice Através do Espelho’), em que a protagonista encontra os personagens mais excêntricos em suas viagens a terras desconhecidas.
A Infraterra, conta a roteirista Linda Woolverton, “é o mesmo país fantástico que Alice visitou quando criança, mas, naquela época, ela não ouviu direito o nome e acreditou que se chamava “o País das Maravilhas”.
Alice, que agora tem 20 anos, volta a cair na toca do coelho e, mesmo que não se lembre de suas aventuras passadas na Infraterra, volta a se encontrar com seus antigos habitantes: o aventureiro Rato, o delirante Chapeleiro Maluco, o Gato Risonho, a Lagarta, a bela Rainha Branca e sua rancorosa irmã mais velha, a Rainha Vermelha. “O tempo passou”, afirma Woolverton. “A Rainha Vermelha agora governa o país. Ela tem todo o reino sob seu comando. E os habitantes da Infraterra precisam de Alice”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh