sexta-feira, 12 de março de 2010

“Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, inspira série de TV, quadrinhos e bonecos com a cara de Johnny Depp

Por Luciana Borges
Uma nova onda cultural já pode ser vista ganhando força. “Alice no País das Maravilhas”, nova produção do diretor Tim Burton prevista para ser lançada em 16 de abril com Johnny Depp, Anne Hathaway e a estreante Mia Wasikowska no elenco, já estende seus domínios para outras áreas – sem sequer ter chegado aos cinemas.

 Divulgação
Pôster do filme de Tim Burton
Na literatura, a onda “Alice” trouxe o lançamento de uma edição especialíssima da obra de Lewis Carroll pela editora Cosac Naify com capa dura, ilustrações caprichadas do artista plástico Luiz Zerbini e tradução de Nicolau Sevcenko. A edição fica ainda mais luxuosa em sua versão para colecionadores que custa em média R$89 e vem envolta por uma caixa no formato de uma carta de baralho.
LEIA MAIS: "ALICE" TAMBÉM JÁ CHEGOU À MODA

Outra que pegou carona na obra é a minissérie de TV “Alice”, veiculada pelo Syfy Channel, dos Estados Unidos, e que estreou no último dia 6 de dezembro entre os americanos. Com apelo mais urbano do que o original, a produção traz a veterana Kathy Bates no papel da Rainha de Copas e histórias que envolvem romance e traições.
Editora Globo
Cena da série de TV sobre a obra de Lewis Carroll; ao lado, a atriz Kathy Bathes como a Rainha de Copas
Seguindo o frisson que deve cercar o projeto, bonecos dos personagens principais – a menina Alice e o Chapeleiro Louco – podem ser comprados antecipadamente em sites estrangeiros que trazem souvenirs exclusivos do filme. Um deles é o Entertainment Earth.com, que vende esses brinquedos a preços entre U$S20 e U$S140. Você pode acessar e garantir seu exemplar agora, mas só recebe o objeto abril ou julho, de acordo com o pedido, e quando eles estarão oficialmente à disposição.


Editora Globo
Bonecos inspirados nos personagens do filme já à venda na internet
Para finalizar, uma HQ desenhada pela brasileira Érica Awano também foi lançada recentemente prevendo a grande procura que a obra deve gerar. “The Complete Alice in Wonderland” (por enquanto vendido apenas em inglês) adapta a versão completa de Carroll em quatro capítulos – incluindo “Alice através do Espelho” (escrita em 1871) e “O Marimbondo de Peruca”, presentes somente em versões mais recentes do livro. Cada HQ de 40 páginas custa US$4,99 lá fora.

Enquanto pipocam novidades por aí, o roteiro do filme de Burton segue preservado. Sabe-se apenas que mostrará o retorno de Alice ao País das Maravilhas dez anos após sua primeira ida para lá – quando era criança. Efeitos especiais, caracterizações espetaculares e interpretações marcantes aguardam o espectador do outro lado da fechadura mágica.

Clique abaixo e assista ao último trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh