quinta-feira, 18 de março de 2010

7 coisas pra prestar atenção na “Alice” de Tim Burton

Pra cada geração, uma nova Alice. A dos anos 2010 tem a assinatura de Tim Burton! “Alice no País das Maravilhas” estreou dia 5/03 nos EUA e no 1º final de semana já arrecadou mais de U$ 116 milhões pros cofres da Disney. O Blog LP lista alguns motivos pra assistir a um dos filmes mais aguardados do ano, que tem estreia prevista pra 23/04 no Brasil.
. Liberte-se da chapinha! A Alice de Burton não é mais uma menininha. Ela cresceu, tem 19 anos e uma alma independente pra uma Londres vitoriana – por isso, nada de cabelos lisos, olhos azuis, avental por cima do vestido, meias brancas ou sapato boneca. A personagem de Mia Wasikowska tem cabelos ondulados, olheiras sob olhos castanhos e botas brancas com detalhes em preto – que são um charme! Tipo neo grunge!
Reproduçãoalice-vestido-grandeAlice: a educação vitoriana deixaria ela sair por aí assim?
. Vencedora de 2 estatuetas do Oscar (”Chicago” e “Memórias de uma Gueixa”) e colaboradora de longa data de Burton, Colleen Atwood ficou a cargo dos figurinos de Alice. Como a personagem principal diminui e aumenta de tamanho o tempo todo, ela teve de construir uma série de vestidos de cartela azul pálido – e até mesmo uma armadura! Pra Rainha Vermelha, repare: ela pensou em detalhes fofos, como os corações na sola dos pés da malvada.
. Helena Bonham Carter rouba a cena. Pra viver a Rainha Vermelha, a atriz passou todas as manhãs por uma sessão de 3 horas de maquiagem com direito a muito pó branco, quilos de sombra azul, cílios postiços, sobrancelhas finas e boca em coração: uma perfeita drag queen. Pra completar, Helena teve sua cabeça aumentada digitalmente pra ganhar o formato de coração!
Reproduçãoalice-rainha-vermelhaRainha Vermelha: toda trabalhada no coração
. Em filme de Tim Burton, Johnny Depp não pode faltar! Muito tempo antes do início das filmagens, o ator fez uma série de pinturas pra construir o Chapeleiro Maluco que levou às telas. Com direito a ter seus olhos aumentados em até 15% digitalmente, dentinhos separados à la Madonna, cabelos e vastas sobrancelhas ruivíssimas… Mas o destaque mesmo são os chapéus que ele produz pra Rainha Vermelha e aparecem rapidamente em uma das cenas! Sim, o Chapeleiro realmente faz chapéus!
. Anne Hathaway está quase irreconhecível como a caricata Rainha Branca, não fosse suas sobrancelhas escuras. A atriz se inspirou em Greta Garbo, Blondie, Dan Flavin e Norma Desmond pra viver uma rainha “punk rock vegan pacifista”, segundo a própria. E com os cabelos branquérrimos.
Reproduçãoalice-rainha-brancaRainha Branca bem doidinha de Anne Hathaway
. A trilha sonora tem música exclusiva dos escoceses do Franz Ferdinand. E ainda conta com Robert Smith, Wolfmother e Avril Lavigne.
. Pouca gente sabe, mas Alice é o 2º filme em 3D de Tim Burton. O primeiro foi “O Estranho Mundo de Jack“, que não ganhou nenhuma exibição no formato no Brasil. E nada mais daqueles óculos com uma lente vermelha e uma azul: agora os óculos 3D mais parecem o Rayban Wayfarer! Trendy, né?
Reproduçãoalice-oculos-3dOs óculos 3D: modernos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh