terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cadeia de cinemas inglesa boicota ‘Alice’ de Tim Burton

Salas da Odeon não exibirão filme na Inglaterra, Irlanda e Itália.
Companhia diz estar insatisfeita com data de lançamento em DVD.
Da AP

Johnny Depp em 'Alice no país das maravilhas', de Tim Burton. (Foto: AP)

Os cinemas da cadeia Odeon na Inglaterra, Irlanda e Itália não exibirão a versão de Tim Burton para o filme "Alice no país das maravilhas" devido a uma disputa pela data de lançamento da produção em DVD, disse a companhia nesta terça (23).

A Odeon questiona a decisão da Walt Disney Pictures de estabelecer um intervalo de 12 semanas entre o lançamento do filme nos cinemas e em DVD nesses países, em vez das 17 semanas usuais.

A cadeia alega ter investido quantias significativas em equipamentos de projeção digital para exibir filmes em 3D e afirma que o curto período estabelecido para o longa arruinaria o investimento.

A Odeon diz ainda temer que a proposta da Disney “inevitavelmente estabeleça um novo parâmetro” e que um intervalo de 12 semanas se torne algo comum.

A Disney, por sua vez, diz que a medida foi adotada para combater a pirataria, mas que não planeja praticá-la em todos o casos.

A Odeon é uma das maiores cadeias de cinema da Europa, com 110 salas na Inglaterra. Os cinemas da cadeia na Alemanha, Áustria, Espanha e em Portugal vão exibir “Alice” porque haverá um intervalo mais longo entre a exibição nos cinemas e o lançamento em DVD.

Outras cadeias de cinema na Inglaterra expressaram insatisfação com a decisão da Disney, mas até agora nenhuma delas anunciou um boicote. A Cineworld disse que havia chegado a um “acordo satisfatório” com a Disney e que exibiria “Alice no país das maravilhas” em mais de 150 salas na Inglaterra.

O longa de Tim Burton com Johnny Depp, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter terá sua estreia em Londres na próxima quinta (25) e no dia 5 de março na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

Leia mais notícias de Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh