domingo, 13 de dezembro de 2009

DEPP-datas comemorativas-13 de dezembro - Dia Nacional dos Cegos

Dia do Cego

No calendário brasileiro, dia 13 de dezembro é comemorado o Dia do Cego. Mas a intenção do legislador não foi a de provocar compaixão das pessoas.
A cegueira é uma limitação física, da mesma forma que  a surdez, mudez, a paralisia ou a ausência de um membro (braço, perna...).
A cegueira não impede uma pessoa de ter uma vida social, moral e espiritual. Muitas vezes isso é um estímulo, demonstrando o quanto são capazes as pessoas com tal limitação.
Em todas as épocas houveram cegos que demonstraram grande firmeza de espírito e extraordinária força de vontade!
Uma das pessoas que se destacaram foi o cantor, compositor e ativista Steveland Judkins Hardaway, mais conhecido como Stevie Wonder. Stevie já nasceu cego, mas isso não o impediu de ser um dos artistas mais admirado e reconhecido de todo o mundo.

Você pode até não saber quem é Stevie Wonder, mas já deve ter ouvido o sucesso
"I just called to say I love you": 



Outro artista fantástico é Andrea Bocelli. Andrea é tenor de Ópera, possuía glaucoma congênito e já estava progressivamente perdendo a visão, quando num jogo de futebol ainda em sua infância, foi atingido na cabeça fazendo-o perder a visão definitivamente. Continuou seus estudos se formando e obtendo doutorado em direito na Universidade de Pisa, mas passou a estudar música e a ter aulas de canto em tempo integral até chegar ao que é hoje.

Primeiro dueto de Andrea Bocelli com Zucchero numa turnê européia indicada por Luciano Pavarotti (música Miserere):







Em 1995, sua canção "Con te partirò" ficou em primeiro lugar no Festival de San Remo:


  O AMOR É CEGO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh