quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dia de Ação de Graças

Quase todos os países do mundo comemoram um dia especial quando expressam sua alegria ou gratidão pela colheita. Uma das comemorações mais antigas é a dos judeus. Você pode ler, na Bíblia, sobre a Festa dos Tabernáculos (Levítico 23.39-41).
Esta festa é comemorada no final de setembro ou no início de outubro. Deus mandou os judeus fazerem esta festa para lembrarem tudo de bom que Deus tinha feito por eles.
dias_espe_acao_gracas_quadro
Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é um grande feriado. É sempre comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro. Foi comemorado pela primeira vez em 1621 quando um pequeno grupo de crentes (chamados puritanos) comemoraram sua sobrevivência.Eles tinham saído da Inglaterra porque lá era proibido cultuar a Deus livremente. Quando eles chegaram aos Estados Unidos em 1620, eles não tinham nada e quase morreram de fome e frio. Eram 102 pessoas. Morreram 56. Com a ajuda dos índios, os outros 56 conseguiram sobreviver durante o primeiro ano no novo país. Resolveram então dar graças a Deus através de uma festa que durou três dias.
Ao longo dos anos, isto se tornou uma tradição, e a data foi fixada em novembro pelo presidente dos Estados Unidos. A mesma tradição existe no Canadá, onde o dia é comemorado na 2ª segunda-feira de outubro.
Os evangélicos em outros países do mundo adotaram este dia em seu calendário, porque eles também querem ter um dia especial para agradecer todas as bênçãos de Deus.
Algumas igrejas, aqui no Brasil, fazem um culto de gratidão durante o mês de novembro.
Você tem alguma coisa para agradecer? Por que você e sua família não fazem um culto especial? Neste dia, cada pessoa pode falar um (ou mais) motivo de agradecimento. Leia, na Bíblia, Salmo 66.16 (”Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito por mim.”). Cante o hino “Conta as Bênçãos” e depois ore agradecendo todas essas bênçãos.
dias_espe_acao_graca_folhasdias_espe_acao_graca_frutas
dias_espe_acao_graca_oracao1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh