terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Chocolate", Filme e Livro

Em um vilarejo francês, nos anos 50, o diretor sueco Lasse Hallström faz sua homenagem ao chocolate.

Na verdade, o alimento que é tão mais cobiçado e desejado por muitos, é apenas o símbolo e o pretexto utilizados pelo cineasta para discutir valores como tra-dição, humanismo, moral e principalmente, a tolerância.

O filme "Chocolate", baseado no romance homônimo de Joanne Harris, é permeado de um tom fabuloso-fantástico.

Hallström conseguiu reunir um elenco de primeira linha: Juliette Binoche, Judi Dench, Johnny Depp, Lena Olin, entre outros.
 
A história, que mistura romance e comédia, foi um enorme sucesso.

A produção foi indicada a cinco Oscar – inclusive nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz – a quatro Globo de Ouro, mas não levou muitos dos prêmios para casa.

Juliette Binoche é Vianne Rocher, uma forasteira que, acompanhada da filha de seis anos, chega a um conservador vilarejo no interior da França. Lá, tem a "ousadia" de abrir uma loja de chocolates, ao lado da igreja, em plena Quaresma. Com um ar de feiticeira, encanta alguns moradores com suas receitas, algumas bastante exóticas, como a que mistura chocolate e pimenta.

Outros habitantes, principalmente o prefeito (Alfred Molina), não aceitam sua presença na vila, pois ela estaria subvertendo a ordem e a moral no local. A situação de Vianne fica ainda mais complicada quando se envolve com Roux (Johnny Depp), um músico andarilho que desembarca na aldeia (Ver Trailer do Filme).

Ficha Técnica
Chocolate ("Chocolat")
Gênero: Drama/Comédia
Produção: EUA/Reino Unido, 2000
Duração: 122 min (colorido)
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Robert Nelson Jacobs (baseado no livro homônimo de Joanne Harris) 
Elenco: Juliette Binoche, Johnny Depp, Judi Dench, Carrie-Anne Moss, Lena Olin, entre outros
Fotografia: Rogger Pratt
Música: Rachel Portman
Direção de arte: John Frankish, Louise Mazaroli e Lucy Richardson

Marina Mello, Colaboração para a Folha Online
____________

Chocolate é o primeiro romance que dá à iguaria de origem tropical toda a importância que os derivados do fruto do cacaueiro adquiriram em nossa sociedade ao longo dos anos – uma guloseima omnipresente no mundo ocidental.

Vianne é uma mulher fora do comum. Ela e sua filha Anouk mudam-se para uma cidade do interior da França durante a quaresma para revolucionar a vida de seus habitantes. Vianne vive de fazer chocolate. E, através de suas receitas únicas, ela descobre o mais íntimo desejo de cada pessoa. O povo da cidade se une contra Vianne e faz de tudo para expulsá-la de lá, mas Vianne é forte e perseverante. Este livro é de uma sensibilidade tocante. Joanne consegue fazer-nos ver os personagens. E Vianne tem a cara de Juliette Binoche que a interpretou no cinema no filme com o mesmo nome.

Título: Chocolate
Autor: Joanne Harris
Editora: ASA, 2007

"El Pirata Y El Perico Restaurante" O nome mudou para "Tortuga Tavern"

" El Pirata Y El Perico Restaurante "no Magic Kingdom Adventureland o agora mudou seu nome para" Tortuga Tavern ". O restaurante recém-nomeado oferece grande parte do mesmo menu, como antes, e está operando diariamente onze horas - quatro horas. Este restaurante tem sido quase sempre fechadas, e aberto apenas durante períodos de maior movimento.Fevereiro é um dos períodos menos ocupado, por isso, talvez o restaurante estar aberto agora é um sinal de que este restaurante vai ser aberto com mais freqüência.
Você pode visualizar o menu aqui , e algumas fotos da nova sinalização abaixo















Terry Rossio fala sobre Capitão Jack Sparrow e Johnny Depp!


Terry Rossio um dos roteiristas de Piratas 1, 2, 3 e 4, em entrevista a Collider.com fala sobre o personagem Capitão Jack Sparrow e como Johnny Depp se envolveu mais em Piratas 4!
Terry:
Sobre Capitão Jack Sparrow:
“Há um pouco de tudo em Jack Sparrow, não tenho como não dizer isso. Para mim, em termos de design do personagem, a chave para o Jack Sparrow é que ele é o malandro, ele é um personagem arquétipo, isto é, ele representa o que é um malandro, só que esse tipo de personagem não aparece muito no cinema americano. Então, pegamos o Pernalonga para obter o tipo clássico de vigarista e a chave para o personagem malandro.
Jack Sparrow não é tão bom em não ser pego por exemplo, (risos), você pode pegá-lo. Ele é pego todo o tempo, a coisa é que você não consegue prendê-lo. Porque o que ele faz, é, ele começa a sapatear, ele começa a disfarçar e ele começa a falar ao redor de você. E o que ele está fazendo, ele está procurando uma oportunidade, porque a única coisa certa sobre Jack Sparrow é que ele tem fé e convicção em si mesmo e de que o mundo vai virar a seu favor a qualquer momento. Talvez não agora, talvez agora ele esteja por baixo, talvez o seu navio esteja afundando, talvez ele esteja bêbado, talvez ele esteja na prisão, ou o que quer que seja. Mas, ele sabe, ele tem fé por meio de uma longa experiência que, se ele simplesmente espera o tempo suficiente, haverá um pouco de ajuda do destino que vai virar as coisas a sua maneira que ele possa realmente usar em sua vantagem, e depois seguir em frente com sua vida . E é isso que ele faz. “
Sobre Johnny Depp em Piratas 4:
“Há algo que aconteceu mais nesse roteiro do que nos outros, que foi a participação de Johnny Depp. Tivemos reuniões mais cedo com Johnny para falar sobre o que ele estava interessado em fazer. E, então quando nós apresentamos elementos da história ou elementos do enredo, Johnny ficou realmente envolvido. Ele esteve surpreendentemente, não é surpreendente a palavra certa, ele esteve mais envolvido, ou significativamente envolvido em como a trama se desenvolvia, conectando personagens e criando momentos certos para interagir.”
Obrigada a emma RumLover do JDZ

Veja o primeiro comercial de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosa

A Disney divulgou o primeiro comercial de televisão do longa Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. O vídeo é uma versão extendida do comercial divulgado durante o Super Bowl.
Veja abaixo:


Na trama, Jack Sparrow (Johnny Depp) embarca numa aventura em busca da Fonte da Juventude, ao lado de uma mulher do seu passado (Penélope Cruz) e do terrível pirata Barba Negra (Ian McShane).
A história é baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Power, que foi adaptada pelos roteiristas do primeiro filme, Ted Ellitot e Terry Rossio. Com direção de Rob Marshall (Chicago), estreia em 3D no dia 20 de maio de 2011.
Sério? A Disney também decepcionou ao divulgar este fraco vídeo, que nada mais é do que uma versão resumida do trailer do longa.

Envie perguntas para o ator Johnny Depp

O POVO Online, por meio do Repórter Hollywood, entrevista com exclusividade o ator Johnny Depp. O ator estará na animação "Rango", que conta com a voz dele



O POVO Online, por meio do Repórter Hollywood, entrevista com exclusividade o ator Johnny Depp. O ator estará na animação "Rango", que conta com a voz dele. A estreia de Rango acontece em 18 de março de 2011.

Nesta entrevista, internautas terão a oportunidade de enviar suas perguntas em diversas plataformas:

Em vídeo:

Post o seu vídeo no Youtube e envie o link para nós ou envie seu vídeo diretamente para o email opovoportal@gmail.com

Twitter:

Envie sua pergunta pelo Twitter @opovoonline com a hashtag #johnnydeppopovo

E-mail:

Envie sua pergunta para o email opovoportal@gmail.com (Com assunto "entrevista Depp).


As perguntas serão enviadas ao nosso correspondente Repórter Hollywood. Após seleção, algumas perguntas serão feitas ao ator. As perguntas em vídeo serão exibidas para o ator durante a entrevista.

Johnny Depp
Depp começou sua carreira graças ao desgaste emocional proporcionado pela escola. Decidiu que queria ser guitarrista e não passar seus dias na escola. Aos dezesseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method. Virou ator e a carreira de guitarrista foi para segundo plano.

Filmografia

» 2010 - The Rum Diary
» 2010 - The Imaginarium of Dr. Parnassus
» 2010 - Alice No País das Maravilhas (Alice In Wonderland)
» 2009 - Public Enemies 
» 2009 - Gonzo: Um Delírio Americano (Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson)
» 2008 - Sweeney Todd
» 2007 - Piratas do Caribe 3 - No Fim do Mundo (Piratas do Caribe At's the World)
» 2006 - Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean - Dead's Man Chest) 
» 2006 - O Libertino (The Libertine)
» 2005 - Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolates (Charlie and Chocolate Factory)
» 2005 - A Noiva Cádaver (The Corpse Bride)
» 2004 - Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland)
» 2004 - Janela Secreta (Secret Window)
» 2003 - Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants
» 2003 - Era uma vez no México (Once Upon a Time in Mexico)
» 2003 - Piratas do Caribe - A Maldição da Peróla Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl) 
» 2002 - Lost In La Mancha (documentário)
» 2001 - Do inferno ( From Hell)
» 2001 - Profissão de Risco (Blow)
» 2000 - Chocolate (Chocolat)
» 2000 - Porque Choram os Homens (The Man Who Cried)
» 2000 - Antes do Anoitecer (Before Night Falls)
» 1999 - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow)
» 1999 - Enigma do Espaço (Austronaut's Wife, The)
» 1999 - O Último Portal (The Ninth Gate)
» 1998 - Absolutamente Los Angeles (L.A. Without a Map)
» 1998 - Medo e Delírio (Fear and Loathing in Las Vegas)
» 1997 - Bravo, O (The Brave)
» 1997 - Donnie Brasco (Donnie Brasco)
» 1996 - Cannes Man
» 1995 - Tempo Esgotado (Nick of Time)
» 1995 - Dead Man (Jim Jarmuch's Dead Man)
» 1995 - Don Juan deMarco (Don Juan deMarco)
» 1994 - Ed Wood (Ed Wood)
» 1993 - Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (What's Eating Gilbert Grape)
» 1993 - Benny & Joon - Corações em Conflito (Benny & Joon)
» 1993 - Arizona Dream - Um Sonho Americano (Arizona Dream)
» 1991 - Freddy's Dead: The Final Nightmare
» 1990 - Edwards Mãos-de-Tesoura (Edward Scissorhands)
» 1990 - Cry-Baby (Cry-Baby)
» 1986 - Platoon (Platoon)
» 1986 - Queimando-se Lentamente (Slow Burn) 
» 1985 - Férias do Barulho (Private Resort)
» 1984 - A Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street) 
(Fonte: http://www.johnnydepp.com.br/)

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh