sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Johnny Depp careca e enrugado é aclamado com 'Black Mass'

Ator de 52 anos estreia filme no Festival de Veneza e leva elogios.
Trama é sobre um dos mais perigosos grupos criminosos dos EUA.



Ator Johnny Depp interpreta gângster em 'Black Mass' (Foto: Reprodução)

Johnny Depp é o grande nome desta sexta-feira no Festival de Veneza, com a exibição do filme "Aliança do Crime" ("Black Mass"), do diretor Scott Cooper, inspirado na história do temido criminoso irlandês radicado nos Estados Unidos James "Whitey" Bulger.

Recebido por milhares de fãs, o ator americano, de 52 anos, demonstrou muita simpatia ao falar de "Black Mass" (Veja o trailer do filme abaixo).
Para o longa-metragem, uma estreia mundial exibida fora de competição, Deep se transformou em um bandido calvo e enrugado, um papel que segundo muitos críticos pode render um Oscar.
Ele começou a entrevista coletiva com uma piada que admitiu não ser muito boa.
"É sem álcool", disse, depois de beber uma garrafa de água. "Estou sendo responsável. Caso me caluniem, a culpa é de vocês".
Completamente transformado para o papel de criminoso, Depp aparece em quase todas as cenas do filme de Cooper.
Johnny Depp em cena de 'Black Mass' (Foto: Divulgação)Johnny Depp em cena de 'Black Mass'
(Foto: Divulgação)
A cinebiografia de um dos mais perigososos grupos criminosos dos Estados Unidos pode ser considerada um filme sobre a amizade, pois essencialmente narra a relação entre Bulger e John Connolly, seu amigo desde a infância em um bairro pobre do sul de Boston, dominado pelos irlandeses, que se tornou um agente do FBI.
Connolly convence os chefes que pode acabar com a máfia italiana da cidade se Bulger receber proteção para obter informações e provas. O pacto tem sucesso inicialmente e a carreira de Connolly avança, enquanto paralelamente Bulger desenvolve um império que vai de jogos ilícitos e extorsões até o tráfico de drogas.
Mas quando fica evidente que Connolly não controla o suposto informante, a queda de Bulger passa a ser uma questão de tempo.
O filme termina com a detenção de Connolly, enquanto Bulger se transforma em um fugitivo em 1994 e escapa da prisão por 17 anos.
04/09: Da esq. para dir., Joel Edgerton, Dakota Johnson, Johnny Depp e o diretor Scott Cooper divulgam 'Black mass' no Festival de Veneza (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)04/09: Da esq. para dir., Joel Edgerton, Dakota Johnson, Johnny Depp e o diretor Scott Cooper divulgam 'Black mass' no Festival de Veneza (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)
Segundo homem mais procurado dos EUA
Durante este período, ele foi considerado o segundo homem mais procurado dos Estados Unidos, atrás apenas de Osama bin Laden. Capturado em 2011, foi condenado à prisão perpétua dois anos depois, acusado de participação em 11 assassinatos. Na próxima quinta-feira ele completa 86 anos, dentro da prisão.
Personagem complexo Cooper não poupa os espectadores de cenas brutais que marcaram a carreira de Bulger, um psicopata e um sádico.
Em uma cena, ele enstrangula até a morte a namorada de um amigo diante deste depois que percebe que ela sabia mais do que deveria sobre seus negócios.
Mas o Bulger retratado por Cooper também é um homem de carisma natural, que ama os filhos e permite a vitória da mãe idosa em jogos de baralho.
Um personagem muito diferente do monstro inspirado em Bulger e interpretado por Jack Nicholson no filme de Martin Scorsese "Os Infiltrados".
'Homem complicado'
"Era um homem muito complicado", disse Deep. "Ninguém acorda, se olha no espelho e diz 'sou mau, vou fazer uma maldade'. Para Bulger uma coisa eram os negócios e o que tinha que fazer. Mas também era um hoemm amoroso, que adorava a família", explicou o ator.
A interpretação de Depp de seu cliente foi chamada de "misteriosa e aterrorizante" pelo advogado do criminoso, que visitou o set de filmagens. Um crítico da revista Variety considerou a atuação "uma das melhores da carreira" do astro.
Depp já foi indicado três vezes ao Oscar de melhor ator, mas nunca venceu. "Black Mass" representa a sua grande chance de receber a estatueta.





via  G1

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh