terça-feira, 22 de outubro de 2013

Com medo de novo fracasso, a Disney repensa seus filmes


jerry bruckheimer e johnny deep

A parceria longa e rentável entre Walt Disney  e o produtor Jerry Bruckheimer vai acabar no próximo ano. O estúdio se concentra em seus filmes de franquia e tem como objetivo limitar os riscos financeiros de insucessos. A notícia vem dias depois de a Disney apresentar o caléndário de lançamento de filmes, atrasando o quinto Piratas do Caribe, filme produzido por Bruckheimer que tinha sido programado para 2015.
Um dos maiores fracassos da Disney neste verão foi uma produção de Bruckheimer,The Lone Ranger (O Cavaleiro Solitário), do qual é esperado produzir uma perda de até 190 milhões dólares para a empresa. Estrelado por Johnny Depp, o custo  para produzí-lo foi de 215 milhões dólares e  ele arrecadou 244.800 milhões no mundo, de acordo com a Box Office Mojo. O seu orçamento não inclui os milhões que a  Disney gastou para comercializar o filme.
Essa experiência, juntamente com os orçamentos íngremes dos filmes piratas, parece ter motivado a Disney  a percorrer um caminho financeiramente mais conservador, uma vez que agora ela trabalha para explorar as aquisições Lucasfilm e  Marvel Entertainment. A estratégia parece estar dirigindo a Disney para longe de grandes orçamentos. Toy Story e Piratas do Caribe , por exemplo, fez grandes sequências, e Jonh Carter não.
“Eu acho que nós também aprendemos que é preciso haver um limite para filmes sem franquia”,  disse Jay Rasulo, diretor financeiro da Disney, no início deste mês em uma conferência de investidores. . “Precisamos limitar a um nível que nos permita experimentar uma boa economia e  que não chegue a  ter tanto risco” Rasulo estabeleceu  a estratégia anual de cinema do estúdio: dois filmes da Marvel, um filme Star Wars,  um da Disney Animation, um ou dois da Pixar, até três de orçamentos pesados  de ação”, e alguns outros descritos como filmes de ação mas de orçamentos mais leves.
Por sua parte, “Bruckheimer está focando produzir filmes mais maduros fora do âmbito da marca Disney,” de acordo com uma declaração conjunta do produtor e Disney. Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Bruckheimer disse que o recente fiasco de bilheteria não foi um fator na divisão. ”Não se trata de Lone Ranger. É mais sobre os tipos de filmes Disney está fazendo e os tipos de filmes que quer fazer, além de piratas “, disse ele.
Bruckheimer e a Disney ainda planejam futuros lançamentos do “National Treasure”, um filme de ação do Nicolas Cage e de Piratas do Caribe. 

Fonte: The Best Magic

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh