domingo, 1 de setembro de 2013

Os filmes que podem tornar 2015 um dos anos mais lucrativos da história

starwars7_1
O ano nem acabou, mas as especulações sobre futuros lançamentos já começaram há muito tempo. Mas o assunto não é 2014, e sim 2015. Dentro de menos de dois anos, os cinemas do mundo receberão uma grande quantidade de potenciais arrasa-quarteirões, entre eles alguns dos títulos mais fortes dos últimos anos.
De ‘Star Wars’ a ‘Os Vingadores’, passando por sequências de mega-sucessos dos anos 90 e de 2012, muitos dos filmes que estrearão em 2015 têm expectativas incalculáveis entre fãs e o público do cinema em geral.
Será um ano que continuará tendências atuais: filmes de super-heróis serão alguns dos principais lançamentos, haverá um grande número de sequências e reboots e a Pixar continuará sua constante produtividade.
Mesmo assim, 2015 guarda algumas novas apostas, com a retomada de franquias paradas há anos, duas grandes produções baseadas em videogames e pelo menos uma comédia com potencial para ser um arrasa-quarteirão mundial.
Estes são os principais títulos que chegarão aos cinemas em 2015.
‘Tomorrowland’ – 2 de janeiro
tomorrowland_1
O projeto da Walt Disney está envolto em mistério, mas já tem uma sinopse oficial: Ligados por um destino, uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica e um ex-gênio inventor desiludido embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço que existe na memória coletiva deles como Tomorrowland.
Com direção de Brad Bird (‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’), o filme temGeorge Clooney (‘Os Descendentes’), Britt Robertson (‘Pânico 4′) e Hugh Laurie (‘House’) no elenco.
‘Uma Noite no Museu 3′ – 2 de janeiro
Os dois primeiros filmes foram sucessos de bilheteria, com arrecadações mundiais de U$ 574 milhões e U$ 413 milhões. ‘Uma Noite no Museu 3′ reunirá pela terceira vez o atorBen Stiller com o diretor Shawn Levy, e ainda não tem sinopse revelada.
O filme estreará apenas uma semana após dois pesos-pesados: ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez’ e a animação centrada nos Minions da franquia ‘Meu Malvado Favorito’.
‘Detona Ralph 2′ – 2 de janeiro
Em 2012, ‘Detona Ralph’ rendeu quase U$ 190 milhões nos EUA e mais de U$ 471 milhões no mundo todo. A continuação já está confirmada, mas ainda não há informações sobre a equipe, o elenco e a sinopse.
‘As Aventuras de Tintim: Prisioneiros do Sol’ (The Adventures of Tintin: Prisoners of the Sun) – 16 de janeiro
A primeira animação inspirada nos quadrinhos de Hergé não foi muito popular nos EUA, rendendo apenas U$ 77 milhões, mas a bilheteria no resto do mundo totalizou quase U$ 300 milhões. O longa foi dirigido por Steven Spielberg, que co-produziu ao lado de Peter Jackson.
A sequência manterá a dupla de produtores mas inverterá a equação, com Jackson na função de diretor.
‘Fantastic Four Reborn’ – 6 de março
(EUA)
Após dois longas com boas bilheterias e péssimas críticas, a Fox decidiu fazer um reboot da franquia ‘Quarteto Fantástico’Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) será o diretor, e o elenco ainda não foi anunciado. Michael B. Jordan está em negociações para interpretar o Tocha Humana e as atrizes Elizabeth Olsen e Allison Williams estão cotadas para viver a Mulher Invisível.
‘Os Pinguins de Madagascar’ – 27 de março
Trata-se de um spin-off da lucrativa franquia ‘Madagascar’. A história vai acompanhar os quatro pinguins – Skipper, Kowalski, Rico e Private – e uma tropa de elite que vive no zoológico do Central Park. O quarteto de coadjuvantes das animações ganhou sua própria série animada, exibida pelo canal Nickelodeon.
Entre os dubladores do longa, estarão Benedict Cumberbatch e John Malkovich. A direção é de Simon Smith (‘Bee Movie – A História de uma Abelha’).
‘G.I. Joe 3′ – 27 de março
‘G.I. Joe: A Origem de Cobra’, uma superprodução de U$ 175 milhões, rendeu U$ 302 milhões mundialmente em 2009. Para a sequência, o diretor Stephen Sommers foi substituído por Jon M. Chu e o orçamento foi diminuído. O longa também foi convertido para 3D, o que garantiu uma bilheteria superior, de mais de U$ 371 milhões. O terceiro filme contará com o retorno de Chu à direção.
‘Cinderela’ – 3 de abril/13 de março (EUA)
Adaptação live-action do clássico conto de fadas, o projeto da Disney contará com a direção de Kenneth Branagh (‘Thor’). Protagonizado por Lily James, o filme ainda temHelena Bonham Carter como a Fada Madrinha, Cate Blanchett no papel da madrasta malvada e Richard Madden como o príncipe encantado.
O estúdio está atrás de um sucesso como ‘Alice no País das Maravilhas’, que arrecadou mais de U$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
‘Ted 2′ – Abril
(EUA)
ted2_3-650x400
O primeiro ‘Ted’ foi uma das comédias de maior sucesso da história. Mesmo com censura R (para maiores de 17 anos), o filme teve uma bilheteria de quase U$ 550 milhões no mundo todo. A sequência contará novamente com Seth MacFarlane como diretor e dublador do ursinho e com Mark Wahlberg no elenco.
‘Os Vingadores 2 – A Era de Ultron’ – 1 de maio
vingadores2_4
Na esteira do avassalador sucesso do primeiro filme em 2012, ‘Os Vingadores 2′ deve ser uma das maiores bilheterias de 2015, dando início ao verão americano. Joss Whedonretorna como roteirista e diretor, e grande parte do elenco também voltará. Com a ausência de Loki, e o novo vilão será o robô super-poderoso Ultron, capaz de incrementar sua força constantemente. O papel será vivido por James Spader.
O time dos Vingadores contará com pelo menos um novo integrante. Dois novos heróis foram confirmados: o Mercúrio, que será vivido por Aaron Taylor-Johnson, e a Feiticeira Escarlate, papel que pode ser de Elizabeth Olsen. Eles são filhos do mutante Magneto.
‘B.O.O.: Bureau of Otherwordly Operations’ – 5 de junho
Esta será uma das próximas animações do estúdio DreamWorks, responsável por ‘Os Croods’ e ‘Como Treinar o Seu Dragão’. No longa, um fantasma é obrigado a voltar para a escola de fantasmas e melhorar suas habilidades de assombração. Matt BomerMelissa McCarthy e Seth Rogen fazem parte do elenco de dublagem.
‘Assassin’s Creed’ – 19 de junho
AssassinsCreed
Esta adaptação da popular franquia de games contará com Michael Fassbender no papel principal. Ele viverá Desmond Miles, um barman que é capturado por uma grande corporação e mandado para uma máquina chamada Animus que o fará reviver as memórias de seus ancestrais – muitos dos quais foram assassinos. Sua missão é recuperar poderosos e perigosos artefatos.
Ainda sem diretor, o longa teve um roteiro assinado pelo dramaturgo Michael Lesslie e reescrito por Scott Frank (‘Wolverine: Imortal’).
‘Terminator 5′ - 26 de junho
O quinto título da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ não será uma continuação, mas um reboot, planejado como o primeiro filme de uma trilogia. O astro Arnold Schwarzenegger, que estrelou os três primeiros longas, retorna. Dwayne “The Rock” Johnson está sendo procurado para participar do filme, mas ainda não assinou oficialmente. As filmagens começam em janeiro.
Laeta Kalogridis (‘Ilha do Medo’, ‘Alexandre’) e Patrick Lussier (‘Fúria Sobre Rodas’, ‘Drácula 2000′) atualmente roteirizam. O enredo se passará em uma linha de tempo alternativa em que Sarah Connor e Kyle Reese ainda estão vivos. Existem rumores de que o filme pode mostrar a guerra com as máquinas.
‘Inside Out’ – 3 de julho/19 de junho (EUA)
insideout_1
A produção da Pixar Animation Studios conta sua história de uma forma inusitada: os cinco personagens principais são emoções de uma garota de 11 anos. Ela está vivendo um turbilhão de sentimentos, já que sua família recentemente se mudou, e o filme vai explorar como as memórias são formadas e como uma mistura de cinco sentimentos — alegria, desgosto, raiva, medo e tristeza — definem as experiências da vida.
Pete Docter (‘Up – Altas Aventuras’) dirige. O elenco terá Amy Poehler como a voz da Alegria, Lewis Black como a voz da Raiva, Mindy Kaling como a voz do Desgosto, Phyllis Smith como a voz da Tristeza e Bill Hader como a voz do Medo.
‘Jurassic Park 4′ – 3 de julho
jurassic-park-4-banner-1
Embora o primeiro filme tenha quebrado recordes de bilheteria em 1993, as continuações tiveram bilheterias cada vez menores. Mesmo assim, a arrecadação combinada dos três longas chega perto de U$ 2 bilhões. O quarto título da franquia terá direção de Colin Trevorrow (‘Sem Segurança Nenhuma’) e um roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver(‘Planeta dos Macacos: A Origem’).
A sinopse não foi revelada, mas novos dinossauros serão apresentados. Steven Spielberg, que dirigiu os dois primeiros filmes, será produtor executivo.
‘Independence Day 2′ – 3 de julho
Lançado em 1996, ‘Independence Day’ foi um dos maiores sucessos de bilheteria dos anos 1990, com U$ 306 milhões nos EUA e U$ 817 milhões no mundo todo. Levando em conta o tempo que levou para a chegada da sequência, a história se passará 20 anos depois do primeiro filme e será centrada em um plano que os alienígenas criam para retaliar o planeta Terra após sua tentativa frustrada de conquista.
Will Smith não retornará, mas Bill Pullman está confirmado para voltar no papel do presidente dos EUA. O diretor Roland Emmerich também retornará à função.
‘Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias’ – 10 de julho
Johnny Depp viverá pela quinta vez o pirata Jack Sparrow, em uma aventura ainda não revelada. Os noruegueses Joachim Rønning e Espen Sandberg, de ‘Expedição Kon-Tiki’‘Bandidas’, assumem a direção, e o roteiro é de Jeff Nathanson (‘Roubo nas Alturas’). Os três primeiros filmes foram grandes sucessos, somando mais de U$ 2,7 bilhões de bilheteria no mundo todo. O quarto não foi tão bem nos EUA, mas se tornou o segundo da franquia a ultrapassar U$ 1 bilhão mundialmente.
As filmagens devem começar no fim de 2013 ou no início de janeiro de 2014.
‘Batman versus Superman’ – 17 de julho
batmanversussuperman_1
Esta será a continuação direta de ‘O Homem de Aço’, o filme do Superman com maior bilheteria na história. Ainda sem título oficial, o longa colocará o kryptoniano junto do Batman, que será vivido por Ben Affleck. A sinopse ainda é um mistério, e não há sequer informações sobre como os dois heróis irão interagir no filme. Christopher Nolan, produtor do primeiro filme e diretor da trilogia ‘Batman’, participará da produção executiva.
De ‘O Homem de Aço’, retornarão o diretor Zack Snyder, o roteirista David S. Goyer(também da trilogia ‘Batman’) e o elenco principal, formado por Henry CavillAmy AdamsDiane Lane e Laurence Fishburne.
‘Os Smurfs 3′ – 17 de julho
Os dois primeiros filmes estrearam na sombra de lançamentos maiores – ‘Os Smurfs’perdeu por pouco de ‘Cowboys & Aliens’, e ‘Os Smurfs 2′ decepcionou em 3º, atrás de‘Dose Dupla’ e ‘Wolverine: Imortal’. Mesmo assim, o longa que lançou a franquia rendeu bem nos EUA e se saiu ainda melhor no resto do mundo. O segundo filme ainda não alcançou nem metade da bilheteria do anterior, mas já soma mais de U$ 236 milhões.
Antes mesmo da estreia da primeira continuação, a Sony já tinha confirmado ‘Os Smurfs 3′. O roteiro é de Karey Kirkpatrick, que assinou o segundo longa, e Chris Poche (‘Os Sem-Floresta’).
‘Homem-Formiga’ – 6 de novembro
homemformiga_4
Com direção de Edgar Wright (‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’), este será o segundo filme de 2015 situado no universo Marvel, após ‘Os Vingadores 2′. O longa contará a história do Dr. Henry Pym, o primeiro ‘Homem-Formiga’. Ele foi o inventor das partículas Pym, que dão aos seus usuários o poder de controlar sua massa e altura. O herói já foi integrante dos Vingadores nos quadrinhos, mas ficou de fora no longa.
Wright co-roteiriza ao lado de Joe Cornish (‘As Aventuras de Tintim’).
‘Bond 24′ – 6 de novembro
(EUA)
O 24º filme do agente James Bond terá de corresponder às imensas expectativas deixadas por ’007: Operação Skyfall’, que foi um sucesso de crítica e arrecadou mais de U$ 1,1 bilhão de dólares no mundo todo, tornando-se a maior bilheteria da franquia. Sam Mendes voltará como diretor e Daniel Craig viverá o papel principal pela quarta vez. O roteiro é de John Logan, que assinou ‘Skyfall’.
Há rumores de que o 24º filme será rodado juntamente com o o 25º, que dará continuidade à história.
‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2′ – 20 de novembro
Este será o 4º e último filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins. RetornarãoJennifer LawrenceJosh HutchersonLiam Hemsworth e vários outros astros dos longas anteriores. Francis Lawrence (‘Eu Sou a Lenda’) dirige, a partir de um roteiro deDanny Strong (‘Virada no Jogo’). A Lionsgate seguiu a tendência de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer’ e ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ ao dividir o terceiro livro, ‘A Esperança’, em dois filmes.
‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ e ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1′, também dirigidos por Lawrence, estreiam em 22 de novembro de 2013 e 21 de novembro de 2014, respectivamente.
‘Procurando Dory’ – 27 de novembro/25 de novembro (EUA)
procurandodory_1
A animação se passa cerca de um ano após ‘Procurando Nemo’, e traz de volta alguns favoritos: Marlin, Nemo e a turma do aquário, entre outros. Parcialmente ambientado na costa da Califórnia, a história também dá as boas-vindas a vários novos personagens, incluindo alguns que provarão ser parte importante da vida de Dory.
A direção é de Andrew Stanton, que comandou o primeiro filme. Albert Brooks e Ellen DeGeneres voltarão a dublar Marlin e Dory, respectivamente.
‘Kung Fu Panda 3′ – 27 de dezembro/23 de dezembro (EUA)
Os dois filmes anteriores tiveram ótimos resultados de bilheteria, sendo que o segundo rendeu menos nos EUA e mais mundialmente, com U$ 665 milhões. A DreamWorks contará com o retorno do elenco de dubladores, encabeçado por Jack Black, e conta com algumas novidades, como Bryan CranstonMads Mikkelsen e Rebel Wilson.
Jennifer Yuh retorna como diretora. O roteiro é de Jonathan Aibel (‘Alvin e os Esquilos 2′) e Glenn Berger (‘Monstros vs. Alienígenas’).
‘Warcraft’ – Sem data definida
warcraft_2_tides_of_darkness_box_cover-650x400
Outra grande aposta nos games, ‘Warcraft’ adaptará os dois primeiros jogos de estratégia, que eram centrados em uma luta entre humanos e orcs. Embora uma sinopse oficial não esteja disponível, a informação é de que o filme será focado na fantasia, com várias criaturas míticas e muita magia, no estilo de ‘O Senhor dos Anéis’Duncan Jones (‘Contra o Tempo’, ‘Lunar’) dirige.
O projeto, que está sendo desenvolvido desde 2006, já teve Sam Raimi (‘Oz, Mágico e Poderoso’, ‘Homem-Aranha’) cotado para dirigir e Johnny Depp considerado para o elenco. As filmagens devem acontecer no início de 2014.
‘Star Wars: Episódio VII’ – Sem data definida
starwars7_1
Se algum filme pode concorrer com ‘Os Vingadores 2′ pelos títulos de maior bilheteria e lançamento mais esperado de 2015, este filme é o novo ‘Star Wars’. As duas trilogias foram enormes sucessos de bilheteria e, mesmo com discordância entre fãs e cinéfilos sobre a qualidade de cada longa, a franquia tem uma das maiores legiões de fãs do mundo. A direção do novo longa ficou com J.J. Abrams (‘Star Trek’), que é um grande admirador do universo criado por George LucasHarrison FordMark Hamill e Carrie Fisher farão pequenas participações reprisando seus papéis na trilogia original.
Michael Arndt (‘Pequena Miss Sunshine’, ‘Toy Story 3′) roteiriza.
via  CinePop

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh