sábado, 23 de junho de 2012

Johnny Depp: tive queda por todas as atrizes de 'Sombras da Noite'

O ator norte-americano em cena de seu novo filme, 'Sombras da Noite', que estreou no Brasil. Foto: Reprodução
O ator norte-americano em cena de seu novo filme, 'Sombras da Noite', que estreou no BrasilFoto: Reprodução


Direto de Los Angeles
Mais uma vez, Johnny Depp prova que, para ter Hollywood a seus pés, nem sempre é preciso vender a alma e aceitar os papéis mais pasteurizados da indústria. Aos 49 anos, o moreno de expressivos olhos castanhos aumenta a sua coleção de tipos marginais, pervertidos e atormentados com Barnabas Collins, o protagonista de Sombras da Noite, que estreia nesta sexta-feira (22) nos cinemas do Brasil. Seu novo personagem é um vampiro de 200 anos que, ao ser despertado do sono profundo, quer resgatar um amor perdido (Bella Heathcote) e se vingar da feiticeira (Eva Green) que o destruiu. Dirigido por Tim Burton, o filme é uma adaptação da série cult da TV americana Dark Shadows, exibida de 1966 a 1971. "Há muito humor e absurdo em Barnabas, um homem amaldiçoado que pula do final do século 18 para os anos 1970, vivenciando uma explosão de insanidade", contou o ator em entrevista coletiva realizada na cidade de Los Angeles, Califórnia.
Com o mesmo charme maltrapilho que já o consagrou, Depp chegou ao evento todo de preto, com uma calça jeans desbotada e um lenço também enrolado no pescoço. Ao entrar no salão do hotel SLS, ele tirou o chapéu marrom (do qual aparentemente não desgruda mais), deixando os cabelos desgrenhados à mostra. Com jeitão sossegado, de quem leva a vida numa boa, sem estrelismos, o astro mostrou novamente que seu talento pode (e deve) ser inversamente proporcional à sua afetação. "Eu tive uma queda por todas as mulheres com quem contracenei no filme (Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Bella Heathcote e Chloe Moretz). De tão carente, tive até uma quedinha por Tim Burton", brincou, arrancando gargalhadas dos jornalistas.
No encontro com a imprensa, ele não falou da vida pessoal, ainda que os rumores de uma crise no casamento já estivessem se espalhando. O anúncio oficial da separação de Vanessa Paradis, com quem manteve união estável ao longo de 14 anos - e teve dois filhos (Lily Rose, 13 anos, e Jack, 9) -, foi realizado na última terça-feira (19),
Confira a seguir os principais tópicos da entrevista coletiva:
Fascinação pela série que inspirou o filme
"Quando eu era garoto, corria para casa depois da escola para assistir à série Dark Shadows. Eu tinha uma obsessão por essa novela gótica e pela estranheza do personagem de Barnabas Collins. Sempre achei que seria incrível transformar a série em filme."
Semelhança com Michael Jackson
"Eu estou sempre recebendo o espírito de Michael Jackson (risos). Não! Eu não vejo isso, apesar de já ter ouvido essa estranha comparação do meu personagem com ele. Só achei muito engraçado toda a produção do meu vampiro: os óculos de sol, o protetor solar e toda a forma como ele se protege durante o dia. Como nós nunca vemos um vampiro à luz do dia, era o único jeito de seguirmos por aí. Isso me fez lembrar muito mais de Peter Lorre em Dr. Gogol, o Médico Louco (Mad Love, filme de horror de 1935)."
Na contramão da febre de vampiros
"A ideia do filme nasceu quando Tim e eu filmamos Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (em 2007). Não só por sermos fãs da série Dark Shadows, mas de filmes de terror em geral, desde crianças. Embora estivessemos crescendo em lados opostos, Tim na Costa Oeste e eu na Costa Leste, nós dois líamos as mesmas revistas, como Famous Monsters of Filmland e Fanar ao clássico filme de monstro, algo que poderíamos ver pintado por Basil Gogos (ilustrador da revista Famous Monsgo).ria. É por isso que nossa abordagem não teve nada a ver com a febre atual de produções de vampiros. A ideia é retornters"
Parceria com Tim Burton
"Embora me sinta confortável ao trabalhar com Tim desde Edward Mãos de Tesoura (de 1990), sinto também uma espécie de pressão. Não é bem uma pressão. É um impulso inicial de tentar combinar a visão de Tim com as minhas pequenas e estranhas ideias. Sempre tento algo diferente em cada filme, na esperança de agradá-lo."
Encontro com Jonathan Frid (o Barnabas da série)
"Ele foi um cavalheiro. Você nunca sabe o que esperar quando encontra alguém como Jonathan, que criou o papel de Barnabas e o tornou tão popular por todos esses anos. Não dá para saber se ele vai passar o bastão para você ou bater em você com ele (risos). Tive sorte por ter o seu apoio, que foi muito importante para mim. Ele era um homem bom. Foi uma enorme perda (Jonathan Frid morreu em abril, aos 87 anos)."
Participação especial de Alice Cooper
"Foi fascinante tê-lo conosco no set. Na hora de sua apresentação, todos os membros da equipe técnica deixaram o que tinham de fazer de lado só para assistir Alice no palco. Foi absolutamente hipnotizante. Nós não conseguíamos tirar os olhos dele. Era como assistir a um incêndio."

'Domingo Legal' exibe entrevista exclusiva com o ator Johnny Depp

Rio - O "Domingo Legal" vai exibir, neste domingo, uma entrevista exclusiva feita em Los Angeles com o ator Johnny Depp, o diretor Tim Burton e a atriz Michelle Pfeiffer sobre o filme "Sombras da Noite". Johnny falou sobre a amizade que tem com Tim e sobre seus outros trabalhos com o diretor. "É muito bom trabalhar com Tim tantas vezes", diz em um momento da entrevista.
As aventuras de Celso Portiolli nos EUA continuam. Desta vez, Celso visita o local do maior atentado terrorista da história, em Manhattan -Nova York. Acompanhado pela repórter Yula Rocha, o apresentador mostra como está o local onde ficavam as torres gêmeas.
No palco, ao vivo, muita festa com a dupla João Lucas e Marcelo cantando o sucesso "Eu quero tchu! Eu quero tcha!". Celso recebe a apresentadora do Bom Dia & Cia, Priscila, que canta a música "Ciranda da Bailarina" e o ator Konstantino Atanassopolus, que interpreta o Adriano de Carrossel, participa das brincadeiras do programa com a apresentadora do Bom Dia Cia. "Domingo Legal" vai ao ar todos os domingos, ao vivo, às 11h.

via  fofoki

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh