domingo, 16 de outubro de 2011

Johnny Depp critica vampiros modernos e promete versão tradicional em Dark Shadows

Johnny Depp parece incomodado com a maneira como o cinema e a TV vem tratando os vampiros nos últimos anos. O ator prometeu que, em Dark Shadows, vai voltar ao estilo clássico.

“Ninguém se parece com um vampiro”, queixou-se Depp ao comentar os mais recentes filmes e seriados sobre o assunto, em uma entrevista ao MTV News. Ele lembrou ainda de como sempre gostou de assistir produções com retratos mais tradicionais da criatura.

“Eu adorava Drácula, ainda adoro. Adoro todos esses maravilhosos filmes de terror. (Fazer Dark Shadows) foi uma oportunidade de meio que entrar em algo que não existe mais realmente (nas telas), que é a clássica maquiagem de monstro e o clássico personagem de monstro”, justificou.

Por tudo isso, Depp prometeu que Barnabas Collins, seu personagem no filme de Tim Burton, será uma homenagem fiel a esse estilo. E, a julgar pelas primeiras imagens do set (veja no álbum acima), ele não está exagerando.

“A lembrança que eu tenho de assistir a essa série quando era criança é de Jonathan Frid. E o que ele fazia com o personagem foi certamente a minha maior fonte de inspiração”, acrescentou, referindo-se ao ator que interpretava Barnabas na série de TV dos anos 60 na qual o filme é baseado.

História

A trama de Dark Shadows começa em 1752, quando o casal Joshua e Naomi Collins, junto com o filho Barnabas (Depp), viaja de Liverpool, na Inglaterra, para os Estados Unidos. Duas décadas depois, Barnabas é o homem mais poderoso da cidade de Collinsport, no Maine. Mas sua sorte muda quando ele parte o coração de Angelique Brouchard (Eva Green), uma bruxa que o transforma em vampiro e enterra vivo.

A história sofre um novo salto, desta vez de 200 anos, quando Barnabas é acidentalmente libertado, em 1972. Ao "acordar", ele descobre que sua imensa propriedade se transformou em ruínas, mas os descentes dos Collins continuam por ali, cercados por segredos obscuros.

Moram no local a matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer), seu irmão, Roger (Johnny Lee Miller), sua filha, a adolescente rebelde Carolyn (Chloe Moretz) e seu sobrinho de dez anos de idade, o precoce David (Gulliver McGrath).

Além deles, Elizabeth contrata e leva para lá uma psiquiatra familiar, a Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter), o caseiro Willie Loomis (Jackie Earle Haley) e uma babá para David, Victoria Winters (Bella Heathcote).

Dark Shadows tem lançamento marcado para 11 de maio de 2012. Antes, porém, Depp poderá ser visto em O Diário de Um Jornalista Bêbado (veja fotos aqui), que estreia no próximo dia 28.


AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh