domingo, 2 de outubro de 2011

Uma notável biografia que vale a pena ser assistida

O ator Johnny Depp faz um trabalho surpreendentemente tranqüilo e perfeito, ao atuar na biografia de George Jung, o primeiro homem a traficar cocaína para os Estados Unidos





Sempre fui fã de biografias. Desde quando me descobri apaixonada pelo cinema sempre que posso vejo filmes baseados em fatos reais. Porque acho que todos eles defende a jornada de uma pessoa, reflete as escolhas tomadas e mostra o caminho para onde elas a guiou. Eu achei  “Profissão de Risco” um bom filme. Ele aborda a biografia de George Jung (interpretado por Johnny Depp), o primeiro homem responsável por  85 por cento do tráfico de cocaína, no final dos anos de 1970 e começo de 1980 nos Estados Unidos. Ele transformou o tráfico em uma profissão, e por isso, foi condenado a 60 anos de prisão. “Profissão de Risco” é baseado no livro de Bruce Porter, no qual os roteiristas David McKeena e Nick Cassavetes se basearam para criar o roteiro que o saudoso diretor Ted Demme, de “Até que a Fuga os Separe” (1999) e “Um Ato de Coragem” (2002), trouxe aos cinemas.
Foto: divulgação
O diretor Ted Demme seguiu a história a regra, desde a primeira prisão, o casamento, o nascimento da filha e, até o momento em que Jung é traído pelos próprios amigos e vai preso novamente. Situação em que permanece até hoje. Seus problemas já começaram em sua infância traumatizada pelo fato de presenciar seus pais brigarem sempre pelo mesmo motivo: a falta de dinheiro. Seu pai era um homem que dava duro para sustentar a família, mas acabou falido por sempre satisfazer todas as vontades fúteis da esposa. Com isso, ele cresce com o pensamento de ser um homem rico. Resolve mudar de cidade, mais especificamente para a Califórnia e mantém contato com muitas pessoas. Até que conhece um fornecedor de drogas e assim, passa a vender maconha até chegar ao ramo da cocaína.

Em “Profissão de Risco” temos um trabalho surpreendentemente tranqüilo e perfeito de Johnny Depp como George Jung. Talvez uma de suas melhores atuações no cinema. Para protagonizar o traficante e conseguir esse resultado tão positivo, o ator conheceu-o bem a fundo. Foi várias vezes visitá-lo na prisão onde conversavam doze, quatorze horas por dia. Johnny Depp gostou muito de Jung e na época em entrevista disse: “eu diria que provavelmente 75 por cento dos americanos fariam exatamente o que ele fez se tivessem a oportunidade e, provavelmente seriam apanhados. Não acho que George Jung seja um mau sujeito, muito pelo contrario”. No elenco de apoio também se destacam os atores Ray Liotta e Rachel Griffiths interpretando os pais de Jung,  e mesmo aparecendo pouco eles ficaram ótimos em cena. As atrizes Franka Potente e Penélope Cruz, atuam como as mulheres que passam pela vida amorosa do bandido

“Profissão de Risco” é mais um filme que se mescla numa narrativa que coloca em questão a reflexão do ser humano. O tempo na prisão faz com que Jung pense em como seria sua vida se tivesse tomado um rumo diferente. Ele se arrepende profundamente e descobre que as coisas mais importantes da vida não estão baseadas em bens materiais e dinheiro. Então tudo o que ele mais deseja é reverter sua situação. Mas ao se encontrar num caminho sem volta, apenas lhe resta aguardar pela liberdade acompanhado por sentimentos como arrependimento, saudades e solidão. Resumindo: uma notável biografia que vale a pena ser assistida.*
Profissão de Risco (Blow)   Ano: 2001   Pais: EUA   Gênero: Drama
Direção: Ted Demme
Elenco: Johnny Depp, Ray Liotta, Rachel Griffiths, Franka Potente, Penélope Cruz

The Rum Diary divulga 40 fotos com Johnny Depp em Porto Rico


O filme “The Rum Diary” teve quatro dezenas de fotos liberadas, destacando o ator Johnny Depp (“Piratas do Caribe”) no papel de protagonista, e Amber Heard (“Fúria sobre Rodas”) como seu estonteante objeto de desejo.
O longa é uma adaptação do livro do criador do jornalismo gonzo Hunter S. Thompson (1937-2005). Na história, Depp vive Paul Kemp (alter-ego de Thompson), um jornalista alcoólatra e decadente em Porto Rico, que em meio ao tédio, a farra e a ressaca se envolve com a mulher de um colega. O elenco conta também com Giovanni Ribisi (“Avatar”), Aaron Eckhart (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e Richard Jenkins (“Queime Depois de Ler”).
O roteiro e a direção são de Bruce Robinson, indicado ao Oscar por “Os Gritos do Silêncio” (1984). A estreia está marcada para o dia 28 de outubro nos EUA.
Clique nas miniaturas abaixo para ver as imagens ampliadas:

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh