Johnny Depp é sem dúvida um dos melhores atores que já vimos. Sua versatilidade e seu carisma o colocam em qualquer papel, e quando achamos que ele pode não dar conta, é ai que nos surpreende.
Depp sempre demonstrou um profissionalismo absurdo em todos seus filmes, em algumas declarações, ele dizia encarar a profissão como qualquer outra, onde seu envolvimento com o personagem se dava no começo das filmagens até o final dela, ao acabar o dia, Depp voltava para casa e continuava com sua vida normalmente. Tamanho profissionalismo o levou a expandir ainda mais os horizontes, e Johnny abriu a produtora Infinitum Nihill. Para o lançamento de seu novo empreendimento, em 2008, começaram as filmagens de “The Run Diary”, estrelado pelo próprio Johnny Depp.
O longa se passa em Porto Rico e é baseado no primeiro romance de Howard S. Thompson, que conta a história de um jornalista que resolve abandonar sua vida em Nova Iorque e se muda para Porto Rico em pleno anos 50. Lá ele começa a trabalhar para um pequeno jornal de San Juan e com a convivência vai se envolvendo com poderosos, homens de negócios, e mulheres deslumbrantes.
O elenco tras nomes como: Johnny Depp, Giovani Ribisi, Aaron Ekhart e Richar Jenkins. Além disso, Depp conseguiu alguns dos melhores profissionais do cinema para sua primeira produção: o diretor de fotografia Dariusz Wolski (trilogia Piratas do Caribe), diretor de arte e cenários Chris Seagers (Deja Vu), a figurinista nove vezes indicada ao Oscar Collen Atwood (Chicago, Sweeney Todd), o editor Matt Cheese (Quantum Of Solace) e a diretora de elenco Denise Chamian (trilogia Piratas do Caribe). Direção e roteiro de Bruce Robinson (Jennifer 8).