sábado, 3 de setembro de 2011

A excêntricidade de Johnny Depp: Um dos melhores atores do cinema atual


Bom, sou suspeita pra falar desse magnífico ator já que sou fã do cara há 14 anos, quando o vi pela primeira vez em Edward Mãos de Tesoura e seu carismático personagem Edward, falarei aqui um pouco sobre ele, então vamos lá!
Johnny Depp é filho de John Christopher Depp que era engenheiro, e Betty Sue Palmer. Com apenas treze anos mudou-se com a família para a Flórida, após a separação dos seus pais que viria afetar a sua vida daí por diante.
Com doze anos ganhou a sua primeira guitarra. Decidiu que o que queria era ser guitarrista, e não passar os seus dias na escola. Aos dezesseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method.
Logo que chegou a Los Angeles, em 1983, casou com a maquiadora Lori Anne Allison, porém o casamento durou apenas dois anos. Foi Lori quem o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para o seu primeiro filme, A Hora do Pesadelo. Nicolas virou um grande amigo. Na lista dos amigos de Depp, além de Cage, estão Leonardo DiCaprio, Tim Burton, Helena Bonham Carter, Marlon Brando, Christina Ricci, Al Pacino e Sean Penn dentre muitos outros.
Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão 21 Jump Street (Anjos da Lei, no Brasil), entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual.
Em 1990 Johnny conheceu o diretor Tim Burton na O.S.S. (Ow Shit Studios), esse com quem faria uma parceria duradoura – e estrelou Edward Mãos de Tesoura. O filme provou o talento de Johnny, passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas sim um ator de verdade. O protagonista deste mesmo filme diz que se identificou bastante com este personagem. Foi também neste filme que contracenou com Winona Ryder e começaram a namorar. Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate, a animação A Noiva-Cadáver, Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, e o último, Alice no País das Maravilhas.
Johnny estreou como diretor em O Bravo, de 1997. O roteiro foi escrito junto com seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, Johnny faz um índio Cherokee, tribo da qual ele descende.
Mas foi com Piratas do Caribe na pele do capitão Jack Sparrow, aliás esse foi o personagem preferido dele e de seus filhos, que caiu nas graças de Hollywood e recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator. A segunda indicação ao Oscar veio em 2005, com Em Busca da Terra do Nunca. E em 2008 recebeu uma indicação por Sweeney Todd.
O que chama atenção em Depp também é a sua conturbada vida pessoal. Os romances com as atrizes Sherilyn Fenn e Jennifer Grey vieram depois do divórcio da primeira mulher em 1986 e pouco duraram. Com Winona Ryder, com quem noivou, a coisa foi mais concreta, chegando a tatuar “Winona Forever” no seu braço. Depois do fim do namoro, Depp mudou a tatuagem para “Wino Forever” (bêbado para sempre). Depois veio Kate Moss, com quem teve várias idas e voltas. Atualmente, ele vive com cantora e atriz francesa Vanessa Paradis, mãe dos seus dois filhos: Lily-Rose Melody, nascida em maio de 1999 e Jack, nascido em abril de 2002, cujos nomes são em homenagem aos dois personagesn principais do filme de Ridley Scott, Legend, de 1985, com Tom Cruise e Mia Sara nos papéis de Jack e Lily. Depp conheceu Vanessa quando filmava O Último Portal. Ele a viu num bar e pediu que um amigo a convidasse para se juntar a eles. Mesmo não sendo casados, Depp diz que se consideram marido e mulher desde o dia em que começaram a morar juntos.
Além dos prêmios que ganhou e que foi indicado, Johnny Depp foi eleito o homem mais sexy de 2003, por vários sites em toda a web, ganhando, sem saber, várias eleições de melhor ator, ator mais estiloso, ator mais sexy, ator mais bonito e personalidade do ano, mais legal e gentil com os fãs quase todos os meses.
Em 19 de novembro de 1999 deixou suas marcas na Calçada da Fama. Em 2009, aos 46 anos, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.
Recentemente ao aceitar retornar à franquia Piratas do Caribe, pelo valor de 130 milhões de reais, tornando-se o ator mais bem pago do planeta.
(É por isso e muito mais que tenho orgulho de ser fã desse ator maravilhosoooo!!!! ;D)

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh