E a franquia “Piratas do Caribe” continua dando sinais de vitalidade. A novidade de hoje é o ator inglês Russell Brand (“O Pior Trabalho do Mundo”), que estaria sendo cotado pelo próprio Johnny Depp (o pirata Jack Sparrow) para viver um papel de destaque na série – que, segundo boatos, poderia mesmo ter mais dois episódios nos planos dos produtores.
Uma fonte do site ShowbizSpy em Hollywood declarou que “Johnny é um grande fã de Russell, e ultimamente tem um grande poder para decidir com quem trabalha.” De acordo com esta fonte, um detalhe importante da participação de Russell já está pré-definido:

“A idéia é dar um ajudante [ou parceiro] a Jack Sparrow – alguém que trouxesse à tona um novo lado do personagem. Também seria uma ótima oportunidade para o próprio Russell de se firmar em Hollywood.

Enquanto nada é confirmado, sabemos que Johnny Depp está bastante confortável em continuar interpretando o pirata em possível continuações – inclusive envelhecendo com o personagem.

“Os dreads de Jack irão se enroscar em minha cadeira de rodas. Com um personagem como o Capitão Sparrow você sente que pode seguir em frente. As possibilidade são ilimitadas. Existe margem  para tanto absurdo e loucura com um personagem assim, que você sente que nunca é o bastante.”

A Disney, produtora da franquia dos Piratas, ainda não se posicionou oficialmente sobre suas continuações. O último longa da série, “Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas”, faturou mais de $1 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.