segunda-feira, 23 de maio de 2011

PIRATAS DO CARIBE 4: Bilheterias e recordes!


Ao que tudo indica, bons ventos estão guiando “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” rumo ao sucesso nas bilheterias! Desde seu lançamento na última sexta até agora o filme está tendo um desempenho louvável nos números, para a felicidade de todos os recentes fãs (está certo que bilheteria não é tudo, mas é ótimo ver um filme que apreciamos se dar bem com os números)… e dos executivos também!
Mas vamos por partes: na América do Norte, o longa liderou o ranking com $35 milhões na estreia de sexta e fechou o final de semana com um total de $90.1 milhões (a maior abertura do ano até o momento)! Apesar de ser uma arrecadação bastante generosa, infelizmente acabou não correspondendo aos interesses da Disney que esperava algo em torno dos $100 milhões (ou mais), sendo que tal desempenho foi o menor obtido pela franquia até então (“O Fim do Mundo” em seus primeiros três dias de exibição já havia arrecadado $114 milhões, por exemplo…).
A recepção da crítica por sua vez não foi muito calorosa, o que talvez não seja surpresa já que é bastante comum que tais blockbusters não sejam muito aprovados pelos críticos em geral. No portal Rotten Tomatoes, até agora“Navegando em Águas Misteriosas” conseguiu apenas 38% de aprovação, que por sinal também é inferior em relação às avaliações dos outros três títulos (por curiosidade, “A Maldição do Pérola Negra” obteve 78% , “O Baú da Morte” 54% e “O Fim do Mundo” 45%…).


Em relação aos lucros internacionais, a história felizmente foi outra! Até agora o longa conseguiu nada menos que$256.3 milhões mundo afora (superando “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” para a maior bilheteria de fim de semana de todos os tempos!), com destaque para as estreias em território russo ($28.6 milhões), chinês ($20 milhões) e britânico ($19.5 milhões). E o mais curioso é que em países como a Rússia o filme acabou superandoalguns de seus antecessores (desempenho no dia de lançamento 8% maior que em “O Fim do Mundo”, por lá…).
Somando as arrecadações internacionais e norte-americanas, “Navegando em Águas Misteriosas” já obteve um total de $346.4 milhões de dólares, o que o torna a 4ª maior abertura global de todos os tempos (atrás de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”“Homem Aranha 3″ e “Piratas do Caribe: O Fim do Mundo”)! E para um filme que custou $250 milhões, conseguir tudo isso em apenas três dias já é algo deveras espantoso…
É claro que o dedinho do 3D, com seus ingressos mais caros, está no meio da história, mas o fato é que o longa já pode ser considerado um sucesso nato, sendo que muitas águas ainda virão pela frente (e detalhe: quanto maior o êxito nos números, maiores garantias de próximos títulos para a série!)…
E não perca tempo! Não deixe de conferir “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” nos cinemas(convencionais ou em Disney Digital 3D!)!



Produzido por Jerry Bruckheimer e dirigido por Rob Marshall, “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” captura a diversão, a aventura e o humor que deflagrou a franquia de sucesso – desta vez em Disney Digital 3D™Johnny Depp retorna em seu marcante papel do Capitão Jack Sparrow em um conto repleto de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. Quando Jack se reencontra com uma jovem de seu passado (Penelope Cruz), ele não está certo se é amor − ou se ela é uma cruel artista trapaceira que o está usando para encontrar a mítica Fonte da Juventude. Quando ela o força a entrar a bordo do Queen Anne’s Revenge, o navio do formidável pirata Blackbeard (Ian McShane), Jack se vê em uma aventura inesperada na qual ele não sabe mais a quem temer: Blackbeard ou a mulher de seu passado.
O elenco internacional inclui os veteranos da franquia Geoffrey Rush como o vingativo Capitão Hector Barbossa, e Kevin R. McNally como Joshamee Gibbs, o parceiro de longa data do Capitão Jack, e ainda Sam Claflin como um vigoroso missionário e Astrid Berges-Frisbey como uma misteriosa sereia. Nos cinemas no fim de semana do Memorial Day em 2011.
Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) se vê em uma jornada inesperada à Fonte da Juventude quando uma mulher de seu passado (Penelope Cruz) o força a entrar a bordo do Queen Annes Revenge, o navio do formidável pirata Blackbeard (Ian McShane).


Fontes: Portais Box OfficeOmelete e Deadline Hollywood

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh