segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os reis e rainhas das bilheterias em 2010, segundo a Forbes

A cada ano que finda, Leonardo DiCaprio prova ser um dos atores mais confiantes e lucrativos do cinema. 2010 termina com um saldo mais-que-positivo para ele. Somente com Ilha do Medo (Shutter Island) e A Origem (Inception), DiCaprio ajudou a trazer aos cofres da Paramount e Warner, respectivamente, mais de 1 bilhão de dólares nos cinemas mundo afora. (detalhe: tudo isso aos 36 anos de idade) A prestigiada Forbes divulgou nesta semana a lista dos atores e atrizes que mais deram lucro em 2010. Vamos a lista: (valores aproximados)

Leonardo DiCaprio
Total arrecadado dos filmes que protagonizou: 1,1 bilhão de dólares.

Mia Wasikowska
Total arrecadado dos filmes que protagonizou: 1,03 bilhão de dólares.
Filmes de destaque em 2010: Alice no País das Maravilhas (Alice In Wonderland) e Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right);


Johnny Depp
Total arrecadado dos filmes que protagonizou: 1,03 bilhão de dólares.
Filmes de destaque em 2010: Alice no País das Maravilhas e O Turista (The Tourist);

Robert Downey Jr.
Total arrecadado dos filmes que protagonizou: 807 milhões de dólares.
Filmes de destaque em 2010: Homem de Ferro II (Iron Man II) e Um Parto de Viagem (Due Date);

Daniel Radcliffe
Total arrecadado do filme que protagonizou: 780 milhões de dólares.
Filme de destaque: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I;

Robert Pattinson
Total arrecadado dos filmes que protagonizou: 749 milhões de dólares.
Filmes de destaque em 2010: A Saga Crepúsculo – Eclipse e Lembranças (Remember Me);

Kristen Stewart
Total arrecadado dos filmes que protagonizou: 698 milhões de dólares.
Filmes de destaque em 2010: A Saga Crepúsculo – Eclipse e The Runaways – As Garotas do Rock;

Sam Worthington
Total arrecadado do filme que protagonizou: 494 milhões de dólares.
Filme de destaque: Fúria de Titãs;

Jackie Chan
Total arrecadado dos filmes que participou: 402 milhões de dólares;
Destaques em 2010: Missão Quase Impossível (The Spy Next Door) e Karate Kid;

Jaden Smith
Total arrecadado do filme que protagonizou: 359 milhões de dólares.

Fonte: CinéfiloInútil

Elenco de Dark Shadows Começa a Se Formar



Cartaz do 1º filme: "A Maldição das Sombras", de 1970
Tim Burton e Johnny Depp já começaram a se preparar para a produção de “Dark Shadows”. Enquanto o diretor planeja o visual do filme, o ator Johnny Depp faz uma dieta quase líquida.
Segundo a imprensa americana, Depp se entope de chá verde para ficar com a aparência do cadavérico vampiro Barnabás Collins, personagem da novela gótica “Dark Shadows” produzida entre 1966 e 1971.
Produção cult com mais de mil episódios exibidos, apresentando situações entre o passado e o presente, a novela foi uma das primeiras a explorar a história de um vampiro. Até então esse tipo de personagem era visto em episódios de séries ou em produções como a sitcom “Os Monstros”, por exemplo.
A versão cinematográfica de “Dark Shadows” foi anunciadaem junho de 2008. Na época, a previsão de lançamento era para 2009. Mas a decisão da Disney de produzir um novo filme da franquia de “Piratas do Caribe”, estrelado por Johnny Depp, adiou os planos. Agora, a previsão de estreia do filme é para 2012.
Esta não é a primeira versão cinematográfica de “Dark Shadows”. Em 1970 e em 1971 foram produzidos os filmes “Maldição das Sombras/House of Dark Shadows” e “Nas Sombras da Noite/Night of Dark Shadows”. Em 1991, a MGM produziu um remake, com Ben Cross no papel principal. A série teve apenas uma temporada com 12 episódios.
Na história da novela, Barnabás (Jonathan Frid) se apaixona por Josette (Kathryn Leigh Scott) no ano de 1795. Mas antes de conseguir conquistá-la, ele tem um caso com a acompanhante da jovem, Angelique (Lara Parker), uma bruxa. Esta, extremamente ciumenta e vingativa, não aceita ser trocada. Temendo pela vida de Josette, Barnabás engana Angelique deixando que ela pense que ele ficará com ela. Após várias reviravoltas, Barnabás finalmente livra-se de Angelique matando-a.
Mas, antes de morrer, ela lhe joga um feitiço: ele jamais conseguirá viver com seu verdadeiro amor. Neste momento, ele é mordido por um morcego. Barnabás adoece e morre, ressuscitando como um vampiro. Ao descobrir sobre o filho, seu pai ordena que ele seja trancafiado em um caixão. Ele passa mais de um século preso até ser libertado no ano de 1967, quando encontra a reencarnação de Josette, agora chamada de Maggie Evans, uma garçonete. No entanto, a maldição segue seu curso.
Apesar da novela ter ficado famosa com a história de Barnabás, o personagem não existia nos primeiros episódios. Originalmente, “Dark Shadows” deveria contar a história de Victoria (Alexandra Isles), uma jovem órfã com um passado misterioso que trabalha como governanta. Ao chegar na mansão Collins ela começa a descobrir alguns segredos da família, centrada na figura da matriarca, Elizabeth Collins Stoddard (Joan Bennett), e de seu irmão, Roger Collins (Louis Edmonds). Mas a baixa audiência fez com que Dan Curtis (1927-2006), autor da novela, introduzisse um novo membro da família: Barnabás, um vampiro de 172 anos, que chegou no capítulo 211.
Torturado por um amor impossível, ele conquistou rapidamente o público. No começo, Barnabás não era chamado de vampiro. Todos se referiam a ele como um morto vivo. Logo as pessoas descobririam que não se tratava de uma simples forma de expressão.
O elenco do filme de Tim Burton já tem os atores Johnny Depp (Anjos da Lei) e Eva Green (Camelot) confirmados. Eles serão Barnabás e Angelique. Segundo a imprensa americana,  Bella Heathcote e Jackie Earle Haley (Human Target) estão em negociações. Eles deverão interpretar Victoria e Willie Loomis (um golpista que se torna servo de Barnabás). No original, Willie foi interpretado por John Karlen; é ele que liberta o vampiro de seu caixão.
“Dark Shadows” deverá iniciar as filmagens em abril com roteiro de Seth Grahame-Smith (Hard Times of RJ Berger), que substituiu John August, dos filmes de “As Panteras”.

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh