domingo, 7 de novembro de 2010

O diretor de “The Tourist” e Angelina Jolie falam sobre o filme e Johnny à revista CIAK

A revista italiana CIAK entrevistou o diretor de “The Tourist”, Florian Henkel von Donnersmarck  e Angelina Jolie.  Eles falaram sobre o filme,  como foi reescrito para Johnny Depp, que foi adicionado em cada cena um pouco de calor e romance e sobre a “cena do chuveiro”.
Donnersmarck à revista:
“Independentemente de qualquer sucesso que “The Tourist” terá,  eu já entrei para a história: Eu conheci pessoalmente Johnny Depp e Angelina Jolie, o rei e a rainha de Hollywood, que não conheciam um ao outro.” Para a  próxima pergunta, se o encontro foi “biblicamente” (estamos à espera de uma cena quente no chuveiro), Florian Henkel von Donnersmarck me dá um tapinha no ombro.     
É uma homenagem à língua que falamos: italiano. Florian fala a nossa língua perfeitamente e por muito tempo.  Mesmo antes dele  ter passado seis meses em Veneza para filmar “The Tourist”. “O italiano sempre me intrigou por causa da minha mãe que adorava ópera. Na escola, eu escolhi o italiano como segunda língua. Eu já falava inglês, porque eu vivi seis anos em Nova York.” Agora ele fala cinco línguas, incluindo russo, porque ele estudou literatura em Leningrado. Sua biografia é digna do Guinness World Records: Formado em filosofia, política e economia em Oxford. Aos 37 anos ele já recebeu um Oscar e é também o mais alto diretor do mundo: 2,05 metros (medidas de Nick Cassavetes 1m98, enquanto Clint Eastwood é “apenas” 1m88). “Na verdade eu nunca conheci um colega mais alto do que eu. De acordo com o IMDB, o escritor Michael Crichton mede 2m06, mas quando o vi em Munique eu ainda era um pouco mais alto do que ele”. Eu quis  lhe perguntar como é o mundo lá em cima . “Os tetos dos carros são um problema, sou forçado a me deslocar em táxi”. Veneza foi perfeito para ele. Ele nem sequer teve que alugar carros.
Algum tempo atrás Florian, um amigo de Brad Pitt, na frente de um copo de vinho tinto, fez um longo discurso para Angelina. “Ela é uma atriz à la Rita Hayworth ou Grace Kelly. Não há muitas mulheres que nascem tão bonita.” Mas, na minha opinião, ela nunca tinha desempenhado um papel que destacasse toda sua feminilidade. Ela é perfeita em filmes de ação como” Sal” ou em dramas como “Changeling “, porque ela é uma grande atriz. Mas, ela nunca fez nenhum filme a la Hitchcock ou Lubitsch, a serviço de sua beleza. Um dia, poderíamos ter tido nosso “To Catch Thief”. Então, ela recebeu a oferta do “remake” de Anthony Zimmer, a história de uma mulher bonita e assim por diante. Você conhece o enredo.”’Seria essa faixa sobre o que estávamos falando?”, disse ela. ”Sim, mas somente se houvesse alguém como Johnny Depp,” eu  respondi. Foi uma brincadeira mais do que uma esperança, mas o produtor me levou a sério, e Johnny concordou imediatamente. Reescrevi a história extensivamente, com a ajuda de Angelina. Existe um clima de “North by Northwest”, “The Thomas Crown Affair”, da série  “The Thin Man” e até mesmo de “A Pantera Cor de Rosa”.
Se Angelina é Rita Hayworth, quem é Johnny Depp?

Marlon Brando, talvez, mas sem o seu lado deprimente. Johnny tem uma leveza e humor incrível. Nas três horas do nosso primeiro encontro – eu chamo isso de amor à primeira vista – Eu ri mais do que em qualquer ano anterior. Ele é um poço de idéias.
Devemos reafimar ao público. É verdade que há uma cena no chuveiro? E, é realmente assim tão quente?
Claro que sim! Mas eu tentei inserir esse “calor” em cada cena. Não só nos beijos apaixonados, mas quando eles olham um para o outro sem  dizer nada: os olhos de Angelina são famosos, mas Johnny tem também um olhar que é muito profundo! Um leopardo e um tigre, dois leões nobres. Ele é adornado de forma diferente, mas eles também são semelhantes: Estrelas por acidente, mas atores sérios, ambos são do signo  de gêmeos, ambos tem um avô índio que lhes dá um aspecto selvagem. … Esse casal é um sonho, realmente.
Diz-se que Johnny tem um forte lado feminino, e que Angelina é um pouco masculina. Isso é verdade em sua opinião?

Sim, talvez, mas não neste filme. Eu estaria tomando partido, mas Johnny é um verdadeiro homem , e Angelina é uma verdadeira mulher. As armas dela são apenas  vestidos, saltos dos sapatos e jóias.
As tatuagens foram um problema? (Johnny tem 14 anos, Angelina 13)

Um pouco de trabalho extra para o maquiador. Todo dia ela escondia  todos eles. Elas (as tatuagens) não faziam a linha do filme. É um mundo de beleza clássica, um pouco de moda antiga. Mesmo os figurantes foram escolhidos como tal.
Veneza é o terceiro protagonista do filme, e há muitos atores italianos (Nino Frassica, Raoul Bova, Christian De Sica), graças ao assistente de direção Alberto Mangia.

Eu escolhi os atores que podiam estar a altura do charme de Angelina Jolie e Johnny. Neri Marcor foi surpreendente. Não só a Angelina, mas todo mundo se apaixonou por ele. E De Sica, que interpreta o inspetor, um papel muito importante, foi muito sutil. Eu sabia que o rosto dos cartazes de seus filmes de Natal (a cada Natal, ele fez um filme, essas comédias que ele diz representar o fracasso da burguesia italiana, mas na minha opinião – e não apenas a minha opinião, são criticadas por muitos – eles são de muito mau gosto e é muito ruim, porque ele é muito bom) Eu até queria ver. Grande ator!
Você mencionou Lubitsch e seu estilo de famosos. Qual é o estilo de Donnersmarck?

Eu queria ser um escritor como Dostoievski. Foi um encontro com Richard Attenborough, que me fez entender que um filme pode ser muito denso e profundo como um romance. Meus scripts estão ao serviço de intérpretes. Muitas vezes, diretores esquecem a capacidade de mostrar as emoções. Na vida nós não sabemos o que as pessoas pensam, mas o ator tem o talento para mostrar isso, nós simplesmente lhes fornecemos as palavras certas e um cenário.
Angelina Jolie à revista:
Qual foi sua primeira impressão de Johnny Depp no set?
Um homem elegante.
E o segunda?
Um grande ator.
E o terceira?
Um bom pai. Ele é como Brad. Nós contamos toda a história de nossas vidas, porque nós não nos conhecíamos. E como Veneza é uma cidade mágica para todas as idades: exótico para as crianças, instrutiva para os adultos. Brad visitou todos os museus tomou notas e fez esboços, como um viajante que aprecia a cultura e romantismo do passado.
E o que dizer sobre Florian Henckel von Donnersmarck?
Ele me mimou maravilhosamente. Ele insistiu em construir o filme a minha imagem, e ele me queria para contribuir para o processo de sua criação.
Esse texto foi traduzido inicialmente por Chiara do Deppendance do italiano para o francês e depois foi traduzido do francês para o inglês por LeytonBeatlesFan do imdb e agora foi traduzido para o português por mim.
Obrigada a student1991 e a FANtasticJD do

via depplovers

Scans da revista italiana Ciak de novembro-via johnnydepp forever

A revista italiana Ciak de novembro, traz Johnny Depp na capa. Aqui estão todos os scans do artigo inteiro dedicado a “O Turista”. Um artigo de 6 páginas.

"Qual foi a primeira impressão sobre Johnny Depp nos sets?Angelina Jolie em entrevista sobre as filmagens de The Tourist.

Qual foi a primeira impressão sobre Johnny Depp nos sets?
Um homem elegante.

E a segunda?
Grande ator.

A terceira?
Um bom pai."

Angelina Jolie em entrevista sobre as filmagens de The Tourist.

via www.johnnydepp.com.br

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh