quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mulheres preferem homens de barba e peludos, diz pesquisa


Michelle Achkar
Mais da metade das mulheres sente mais atração por homens com algum tipo de barba. O resultado é de uma pesquisa realizada na Inglaterra por um site especializado em celebridades. Cinquenta e quatro por cento das entrevistadas foram categóricas ao afirmar que preferem os barbados, pois eles demonstram mais masculinidade. Mas elas não gostam de barbas muito volumosas, mas sim a chamada barba mal-feita, estilo David Bekcham.
O jogador foi apontado como modelo de beleza masculina com barba. Entre as 1832 mulheres pesquisadas, um terço afirmou preferir a pele lisinha e 14% afirmou não ter preferência. Dezenove por cento disseram gostar de homens com bigodes e nessa categoria o ator Tom Selleck foi o mais lembrado pelas entrevistadas.
A preferência por pelos corporais se estende por outras partes do corpo. Mais da metade das mulheres disse preferir homens com pelo no peito e também nas costas, derrubando o mito de que as representantes do sexo feminino não gostam de homens peludos.
Apenas 27% disse preferir a pele lisa ou depilada. O corpo sem pelos foi apontado pelas entrevistadas como 'muito feminino'. A pesquisa ainda pediu que as entrevistadas apontassem as personalidades consideradas mais atraentes por seu pelo corporal.
Veja o resultado na galeria.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, de Tim Burton (1999)

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça começa com uma carruagem indo a toda velocidade pela estrada acidentada. De repente, surge um cavaleiro negro e começa a perseguir os dois viajantes. Ouvimos o som de metal cortando o ar e, em poucos minutos, duas decapitações aconteceram. Esta curta cena, de ritmo frenético, é uma pequena amostra do tom deste ótimo filme de Tim Burton: ação, sustos, cenários e personagens sombrios, além de uma violência bem explícita, ainda que estilizada.

O investigador Ichabod Crane, interpretado por Johnny Depp, é enviado para a pequena vila de Sleepy Hollow, onde estão acontecendo os crimes. Crane é uma pessoa que não acredita em crendices e superstições e tenta usar a ciência para resolver seus casos, utilizando uma série de equipamentos estranhos que ele mesmo inventou.

Assim, vamos acompanhando a trama de horror que vai se desenrolando na estranha Sleepy Hollow. Ichabod vai, pouco a pouco, se envolvendo em uma conspiração que parece misturar criminosos de carne e osso com criaturas sobrenaturais. Conforme o tempo passa, o roteiro sempre deixa uma certa dúvida se existe mesmo um fantasma ou se estão apenas se aproveitando da lenda do Cavaleiro Sem Cabeça para cometerem os crimes.

O filme conta com um grande elenco de apoio: Christina Ricci, deixando a adolescência, Miranda Richardson, Ian McDiarmid, Michael Gambon, Christopher Walken, Martin Landau e até mesmo uma pequena aparição do grande intérprete de vilões Christopher Lee.

No entanto, é o protagonista Johnny Depp que rouba a cena na pele do assustado Ichabod. Depp dá um ar cômico ao personagem, que serve de contraponto às inúmeras cabeças cortadas do filme. O Ichabod de Johnny é uma espécie de nerd, com grande conhecimento científico para a época, mas de estômago fraco para aguentar os crimes que investiga.

Vale citar também a ambientação sombria que Tim Burton confere à pequena Sleepy Hollow, impecável, com cenários incríveis e uma fotografia que por vezes dá a impressão de estarmos assistindo a uma obra filmada em preto e branco. Os cenários renderam o Oscar ao filme, enquanto o figurino e a fotografia foram indicados mas não venceram.

Recomendo este que é um dos meus preferidos de Tim Burton e um dos bons frutos da parceria dele com Johnny Depp.

Confira o trailer e a ficha técnica de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça



via grandes filmes

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh