segunda-feira, 27 de setembro de 2010

5 Filmes de Vampiro que Merecem ser Vistos .. muito bom galera!!

Não acredito que a obsessão por vampiros atualmente tenha passado desapercebida por alguém. Contudo, o conceito deste mítico ser parece ter se modificado nestes últimos anos. Aqui vou abster-me de analisar os méritos ou desméritos desta nova geração - até porque creio que isto ocasionaria uma discussão sem fim.

Há os que amem os superpoderosos e brilhantes Twilight Vampires, há os que são obcecados pela sensualidade representada nos fantásticos romances de Anne Rice, há os que adoram o conflito entre o verdadeiro mal e verdadeiro amor de Drácula e há os que nada entendem ou gostem sobre o tema. Foi pensando nisto que resolvi elencar alguns filmes com histórias bem variadas sobre esta temática. A lista também serve de "educação" aos que nada conhecem sobre a "real" idéia do vampiro, poderes e extras.

Então, aqui estão os 5 filmes de vampiros que merecem a atenção:

Entrevista com o Vampiro:
Baseado numa obra de Anne Rice, o filme retrata um vampiro que resolve contar sua história a um repórter, compartilhando desde sua transformação até sua "ruína". O interessante desta película, e por tal a indico, é a percepção do que seria virar esta criatura e do que se estaria abrindo mão. Sem falar que criou uma das personagens epítomes  no quesito vampiresco: Lestat.


Os Garotos Perdidos:
O filme passou tantas vezes na sessão da tarde... E eu não perdi nenhuma! O que era para ser um simples filme - um tanto terror, um tanto comédia - adolescente tornou-se um verdadeiro cult. Esta concepção do mito é mais divertida, mais leve, mas nem por isto menos maldosa. 



A Sombra do Vampiro:
Da lista, possivelmente, o mais original. Este filme indicado a 3 Oscar, retrata a lenda existente sobre Murnau e seu filme Nosferatu; Uma vez que o realismo da personagem  rendeu o boato de que o Conde seria realmente um vampiro. Indico a presente película até para os mais desinteressados sobre o tema, já que o foco é voltado aos mistérios envolvidos naquela filmagem, e não aos detalhes vampirescos. 



Drácula de Bram Stoker:
Vencedor de 6 Oscar e indicado a mais 2, o filme de Coppola é baseado no livro que Murnau (Nosferatu) tanto sonhou em filmar, mas nunca recebeu a permissão. O elenco é fabuloso, a direção  está fora de série e a história... Bem, ela é a original/inaugural do vampiro em si.


Nosferatu: O último da lista, entretanto o mais expoente. O filme tão ambicionado pelo diretor Murnau, recoberto de lendas, imposto com uma tonalidade quase insana... é uma verdadeira OBRA-PRIMA e obrigatório!  Este é o primeiro a tratar do tema no cinema (1922) e - graças ao bom senso - hoje é domínio público no youtube.  



    

Não deixem de conferir e boa sessão sanguínea!
.
.
via NASCIDAS EM VERSOS
 DE KARLA  HACK

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh