sexta-feira, 2 de julho de 2010

a diva do cinema e da elegância,Mostra sobre Audrey Hepburn, no Rio, reúne filmes que consolidaram a atriz como ícone de estilo

Por Luciana Borges
  Reprodução
Audrey Hepburn e William Holden em "Sabrina": atriz usa o vestido criado por Givenchy
A seleção de longas-metragens que integra a mostra “Audrey Básica” é uma boa oportunidade para se entender como foi construído o estilo de uma das atrizes mais importantes do cinema mundial. Ícone fashion, a longilínea Audrey Hepburn imortalizou looks que se mantêm atuais até hoje, a começar pelo vestido preto assinado por Givenchy e usado por ela em “Bonequinha de Luxo”, em 1961.
Leia mais: Isabella Blow, jornalista ícone da moda, tem vida contada em livro, peça e filme, que seria produzido por John Galliano

Esse e outros trabalhos de sua filmografia integram o evento gratuito que acontece de 6 a 11 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. A mostra tem incío com a exibição de “A Princesa e o Plebeu”, de 1953, estreia oficial de Hepburn no cinema. Inicialmente, seria Elizabeth Taylor a atriz cotada para o papel da jovem princesa entediada com a vida dentro do palácio. Impressionado pelo teste de Audrey, o diretor William Wyler colocou-a no filme gravado em Roma, onde a “princesa” conhece o jornalista interpretado por Gregory Peck e por ele se apaixona. Nessa produção, a atriz usou pela primeira vez nas telas uma combinação fashion que a imortalizaria: sapatilhas com calças corsário.

Em 1954, escalada para a comédia romântica “Sabrina”, dirigida por Billy Wilder, foi a heroína dos personagens de Humphrey Bogart e William Holden. Já em seu seu segundo filme usou uma criação de grife feita exclusivamente para ela: o vestido Givenchy com o qual surge em uma festa quando a jovem Sabrina retorna de Paris para sua casa nos Estados Unidos.
  Reprodução
Audrey em dois momentos: em cena de "Bonequinha de Luxo" (à esq.) e em "My Fair Lady" (à dir.)
Estão na mostra também “Guerra e Paz” (1956), “Cinderela em Paris” (1957), “Quando Paris Alucina” (1964) e “My Fair Lady”, feita um ano antes, outra produção imortalizada pelo figurino exagerado que Givenchy criou para a estrela. O estilita dono da marca francesa teve em Audrey Hepburn sua mais famosa modelo e desenvolveu com ela uma amizade que durou anos.

Agende-se para ir ao cinema e sair de lá com a impressão de ter visto um desfile de moda. Abaixo, a programação completa:

06.07 (terça)
19h30 - “A Princesa e o Plebeu” (Roman Holiday, 1953), de William Wyler

07.07 (quarta)
19h30 – “Sabrina” (Sabrina, 1954), de Sameul Taylor

08.07 (quinta)
19h30 – “Cinderela em Paris” (Funny Face, 1957), de Stanley Donen

09.07 (sexta)
19h30 - “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s, 1961), de Blake Edwards

10.07 (sábado)
15h – “My Fair Lady” (My Fair Lady, 1963), de George Cukor
18h – “Guerra e Paz” (War and Peace, 1956), de King Vidor

11.07 (domingo)
18h30 – “Quando Paris Alucina” (Paris When It Sizzles, 1964), de Richard Quine

Serviço:
CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro – (21) 3808 2007
Sala de Cinema 1 - Lotação: 102 lugares
www.bb.com.br

Angelina Jolie fala sobre Johnny



Em entrevista exclusiva para o Terra, Angelina Jolie não apenas negou que está pensando em se aposentar - informação divulgada pela revista Vanity Fair de julho, que chegou nas bancas norte-americanas nesta quinta-feira (1) - mas confirmou seu próximo projeto: vai encarnar Cleópatra, a personagem imortalizada no cinema por Elizabeth Taylor.

"Quero que este seja meu próximo papel. Acabei de filmar O Turista com Johnny Depp, que é o homem mais gentil do planeta, um sonho para se trabalhar. Dou uma paradinha e, se tudo der certo, meu próximo desafio será a histórica governante egípcia".

Fonte: Terra

Pra quem vai acordar cedo amanhã: Férias do Barulho com #JohnnyDepp às 6h no MaxPrime com reprise às 9h no MaxPrime e

Férias do Barulho

  • Data: Sábado - 03 de julho | 
  • Início: 06h | 
  • Término: 07h30
  • Filme / Comédia
  • Nome Original:  Private Resort
  • Direção:  George Bowers
  • Elenco:  Rob Morrow, Johnny Depp, Emily Longstreth, Hector Elizondo, Karyn O'Bryan, Dody Goodman, Hilary Shepard, Leslie Easterbrook, Michael Bowen, Lisa London
  • País:  EUA
  • Ano: 1985
  • Duração:  82 min
  • Cor:  Colorido
  • Som:  Stereo
  • Classificação:  Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Ben (Rob Morrow) e Jack Marshall (Johnny Depp) vão passar um fim de semana num hotel em Miami. Tudo em que pensam é em conquistar garotas e curtir muitas aventuras. Mas acabam mesmo é aprontando uma enorme confusão quando atravessam o caminho de uma ladrão de jóias interessado num reluzente colar de diamantes pertencente a uma dondoca e um detetive.
Veja todos os horários deste programa
DATAHORÁRIOCANAL
Os horários são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a alterações.
03/0706:00Max Prime
03/0709:00Max Prime e
13/0704:30Max Prime e

MUITO TRISTE....

Para Tim Burton…

Eu sei que estamos no www.johnnydepp.com.br, mas quem conhece Johnny Depp, conhece Tim Burton (e se não conhece não sei o que tá esperando O.ó rs). Hoje me dei conta que aqui no bolg não tinha nenhum post dedicado ao Tim. Ele que é tão importante na vida e carreira do Johnny, merece toda nossa admiração e respeito.

O jeito que encontrei para falar dele e ao mesmo tempo trazer algo legal pra vocês foi legendando Vincent!

Em 1982, Tim Burton escreveu, desenhou e dirigiu o curta Vincent, na época em que ainda trabalhava com animação no Walt Disney Studios. Gravado em stop-motion, Vincent conta a história de um garoto que gostaria de ser como seu ídolo, o ator americano de filmes de terror Vincent Price. Vincent é quase que auto-biográfico, já que Tim também é um fã incondicional de Price (e convenhamos que esse cabelo bagunçado do Vincent não nos é estranho hein? rs)




Se as legendas não aparecerem, clique no último botão na barra de vídeo e depois em “Ativar legendas.”

Em português não teve como manter as rimas da poesia de Tim, mas na descrição do vídeo no YouTube tem a transcrição completa do poema em inglês ;)
Um detalhe muito importante é que a voz que ouvimos no curta é a do próprio Vincent Price xD

Para o primeiro curta de Burton, nada mal, não? *-*
O dark sempre prevaleceu com ele… dá-lhe Tim!
E que venham mais parcerias com Johnny! :D

Até mais!
=**
@Patty July 2nd, 2010 | Equipe

Johnny Depp é fotografado pela primeira vez no set de "Piratas do Caribe 4"

Ator rodou cenas da produção em uma praia do Havaí, nesta semana
QUEM Online
Reprodução
Johnny Depp está de volta na pele do pirata Jack Sparrow. O ator foi fotografado pela primeira vez no set de filmagens do quarto filme da franquia "Piratas do Caribe". De acordo com o site "Radar Online", que divulgou as imagens, a cena foi registrada em uma locação no Havaí, nesta semana. A produção - com estreia prevista para maio de 2011 - chega aos cinemas com o título de "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides".
Com o desfalque de Keira Knightly e do diretor Gore Verbinski, Penélope Cruz entra para a trama como um dos amores do passado de Sparrow e filha do lendário Barba Negra. No filme, o personagem de Depp embarca em uma aventura em busca da Fonte da Juventude. Mesmo comprometido com as filmagens do longa, Johnny Depp tem conseguido assistir aos jogos da Copa do Mundo. Segundo a imprensa internacional, ele instalou grandes aparelhos de TV de tela plana no set para que a equipe de produção possa acompanhar o mundial.

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh