sábado, 17 de abril de 2010

Piratas do Caribe 4 deve empregar duas técnicas de 3-D

Dois terços serão rodados em 3-D e o restante será convertido

Érico Borgo
12 de Abril de 2010



Stephen Graham
Parece que a grande estratégia em Hollywood no momento para o lançamento de seus filmes é a fusão entre 3-D filmado e convertido. Segundo o Blue Sky Disney, a Walt Disney Pictures estuda justamente essa ideia - cada vez mais presente nas notícias de novas produções - para as filmagens de Piratas do Caribe 4.
Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides deve ser em sua maioria rodado em 3-D. Um terço do filme, porém, especialmente as cenas de ação, que envolvem correria com câmeras (as 3-D são pesadíssimas) e sequências com muita computação gráfica, devem ser filmadas de maneira convencional e convertidas na pós-produção.
Em outra notícia sobre o filme, o britânico Stephen Graham (o Baby Face Nelson de Inimigos Públicos) está atualmente negociando para um papel na aventura. Ele pode viver um personagem chamado Scram.
O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e está sendo adaptado pelos autores do original, Terry Rossio e Ted Elliot. Rob Marshall (Chicago) dirige a partir de junho. Ao contrário dos filmes anteriores, rodados nas Bahamas, o quarto será filmado no Havaí. A estreia é prevista para 20 de maio de 2011.
Leia mais sobre Piratas do Caribe

Exclusivo: primeiras informações sobre “Alice” em Blu-ray no Brasil

O BJC divulga com exclusividade as informações preliminares de Alice No País das Maravilhas em Blu-ray. O filme de Tim Burton, que ainda nem estreiou nos cinemas brasileiros, será lançado dia 14 de julho. Para grata surpresa, pela primeira vez a Disney Brasil lançará um Blu-ray antes do DVD, confirmando todo o foco da casa do Mickey no formato do Raio Azul!
Abaixo os principais tópicos do lançamento:
  • O preço do Blu-ray será de R$79,90;
  • O Blu-ray sai para todo o mercado (locação e vendas) na mesma data;
  • O DVD será lançado também em 14/07 apenas para as locadoras;
  • O DVD para venda só chega às lojas em 13/10.
Imagens do DVD e Blu-ray (preliminares):
Observem que a tarja superior do Blu-ray (será combo?) ainda não foi definida!
E as informações que a Disney possui até o momento (cliquem para ampliar):
Portanto, o DVD terá os mesmo extras do Blu-ray (simpléx pelo conteúdo e pelo preço). O BD terá áudio 5.1 DTS HD.
Com o sucesso que esse filme está fazendo lá fora, este lançamento antecipado será mais do que um empurrão para quem estiver indeciso na troca de formato.
Parabéns Disney!

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh