sexta-feira, 2 de abril de 2010

Não, não estou me referindo ao nosso parceiro, o site BurtonLand. Mas me refiro ao verdadeiro mundo de Tim Burton: seus filmes! :D
Traduzindo… a BBC produziu uma animação de 1 minuto com o Johnny como personagem principal e uma mistura de filmes do Tim como cenário. Vale a pena assistir, foi muito bem feito e ficou muito divertido (não encontrei o vídeo no You Tube, então não foi possível legendar, mas logo após o player tem uma traduçãozinha básica rs ;) )







TB: Existe um lugar como nenhum outro no mundo. Dizem que para sobreviver é preciso ser tão louco como Tim Burton, que por sorte… eu sou!
Johnny, você voltou!
JD: Que lugar é esse?
TB: Esse é meu mundo! E você está nele!
Abóbora: Senhor Depp! Seja bem-vindo a sua eteeeerna casa!
JD: Esse lugar é tão estranho… tão familiar, parece que já estive aqui antes!
Tenho que escapar!
Palhaço: Ninguém escapa de Burtonland! Aqueles que tentaram, nunca mais foram vistos!
Abóbora: Pobre Michael Keaton…
JD: Você terá sua vingança!
TB: Tenha cuidado, Johnny. Haverá muitos obstáculos
JD: Esse inferno é tão improvável!!
TB: Você precisa escapar… o que o tornará desconhecido para sempre!
Espero que tenham gostado! Só achei que a dublagem ficou devendo, é muito diferente da voz do Johnny, mas o desenho até que está parecido… rs

Pra quem não entendeu o que o Michael Keaton está fazendo aí no meio, eu explico: quando Tim dirigiu Batman, foi o Michael que interpretou o herói e antes disso ele foi o Besouro Suco (Beetlejuice) em Fantasmas Se Divertem. Ou seja, depois que ele saiu de Burtonland, nunca mais se ouviu falar nele… rsrs

O que é a Páscoa?

A celebração da Primavera

Muito antes de ser uma festa cristã, o que se celebrava no momento da Páscoa era o anúncio do fim do Inverno e a chegada da Primavera.

Para os antigos, festejar a Primavera (tal como a Páscoa) sempre representou a alegria da passagem de um tempo escuro e triste para um mundo iluminado, de vida nova na Natureza. Era uma espécie de renascer.

A palavra "páscoa" vem do hebreu "pessah" e significa "passagem", "mudança", refere-se ao êxodo (saída) do Egipto de Moisés. (Clica aqui e descobre mais.)

Nesta estação do ano, os antigos povos pagãos europeus homenageavam Ostera, ou Esther (em inglês, Easter quer dizer Páscoa, e em alemão é Oster).

Ostera era a Deusa da Primavera, que segurava um ovo na mão. A deusa e o ovo eram símbolos da chegada de uma nova vida.

Ostara equivale, na mitologia grega, a Perséfone. Na mitologia romana, era Ceres. O nome de menina Ester também está relacionado, claro.

Estes antigos povos comemoravam a chegada da Primavera decorando ovos. Mas o costume de os decorar para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, no século X.

O rei Eduardo I tinha o hábito de banhar ovos em ouro e oferecê-los aos seus amigos e aliados.
Acreditava-se que receber ovos pintados trazia boa sorte, fertilidade, amor e fortuna.

A oferta de ovos manteve-se até hoje e de várias formas.
Lê aqui.

A Páscoa cristã

Para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário recordar que muitas celebrações antigas foram integradas nos acontecimentos relacionados com Cristo.

A festa da Páscoa refere-se à última ceia de Jesus com os Apóstolos, a sua prisão, julgamento e condenação à morte, seguida da sua crucifixão e ressurreição (Jesus voltou a viver e subiu ao céu).

A celebração começa no Domingo de Ramos (quando Jesus entra em Jerusalém e é aclamado com ramos de palmeira) e acaba no Domingo de Páscoa (com a Ressurreição de Cristo): é a chamada Semana Santa (Lê sobre as tradições portuguesas!).

A data da Páscoa foi fixada pela Igreja no ano 325, de modo a "cair" no domingo mais próximo da primeira Lua Cheia do mês lunar que começa com o equinócio da Primavera.
Cuidado: isto é complicado de entender...

Com esta definição, a data da Páscoa varia de ano para ano, sendo, em limite, entre 22 de Março e 25 de Abril, transformando a Páscoa numa festa "móvel".

Sabias que a sequência exacta de datas da Páscoa se repete aproximadamente a cada 5 milhões de anos do nosso calendário?

E para os curiosos, ficam aqui as datas da Páscoa até 2010:
  • 2005 - 27 de Março
  • 2006 - 16 de Abril
  • 2007 - 08 de Abril
  • 2008 - 23 de Março
  • 2009 - 12 de Abril
  • 2010 - 04 de Abril


A Páscoa judaica

Em hebraico, existe a "Pessah", a chamada "Páscoa Judaica", que começou a celebrar-se há cerca de 3 mil anos, quando os hebreus iniciaram o "êxodo" (a viagem de libertação do seu povo, pela mão de Moisés, depois de serem escravos do Egipto durante 400 anos).

Comemoravam assim a passagem da escravidão para a libertação.

A comemoração inclui (entre outras coisas) uma refeição, onde se come o Cordeiro Pascal, pão sem fermento (o "matzá"), ervas amargas e muito vinho.

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh