segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Johnny Depp através dos tempos.

Apresento aqui um timeline dos principais personagens de Johnny Depp desde o começo de sua carreira nos anos 80.

Glen Lantz de “A Hora do Pesadelo” (1984) foi seu primeiro filme, lembram? Freddy Krugër atormentava a mente dos adolescentes…
O Soldado Gator de “Platoon(1986)
Edward Mãos-de-Tesoura de filme Homônimo (1990) foi dos primeiros filmes o que mais fez sucesso, mostrando que seres estranhos também têm sentimentos.
Como Ed Wood de filme Homônimo. (1994) demonstrando o pior cineasta de todos os tempos.
Como Don Juan de Marco de filme Homônimo. (1995)
Como Spencer Armacost em “Enigma do Espaço” (1999)
Como Ichabod Crane em “A Lenda do Cavaleiro sem cabeça” (1999) sem dúvida, um dos personagens mais marcantes, deste maravilhoso filme.
Como o Cigano Roux em “Chocolate” (2000)
Como o inspetor Abberline, em “Do Inferno” (2001)
Como o Agente Sands em “Era uma vez no México” (2003)
Como Rochester em “O Libertino” (2004)
Como o perturbado Mort Rainey em “Janela Secreta” (2004)
Como o excêntrico Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005)
Como o famoso Jack Sparrow da Franquia “Piratas do Caribe” (2003/2006/2007/previsto para 2011)
Como Sweeney Todd de “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007)
Como John Dilinger em “Inimigos Públicos” (2009) foi seu último filme que já estreou, Johnny Depp fez muito bem neste papel de gênio do crime.
Como o Chapeleiro Maluco em “Alice no país das Maravilhas” (previsto para 2010) é um dos mais excêntricos papéis de Johnny Depp (e olha que ele tem MUITOS papéis excêntricos!)
Há boatos que ele inspirou o famoso personagem Jack Skellington. Vindo de Tim Burton, eu não estranharia…

Johnny no set de filmagem do documentário 'Happy'

Dia 30 de janeiro Johnny foi fotografado no set de filmagens do documentário Happy, sobre o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards. Patti Smith e Norah Jones serão convidados especiais. Vanessa Paradis, namorada de Johnny, visitou o set com os filhos do casal, Lily-Rose e Jack. O documentário estava sendo filmado no centro de Los Angeles.



Ve Neill, maquiadora de Depp em vários filmes, dá workshop

  


http://www.johnnydepp.com.br/cutenews/data/upimages/77816385.jpg
Em tempos de tecnologia 3D, em que "Avatar" bate todos os recordes da História do cinema e seduz o mundo com sua ilusão quase real, pode-se dizer que o cinema já não precisa tanto dos maquiadores tradicionais, certo? "Eu não teria tanta certeza. Aliás, pelo contrário. Fique sabendo que para criar os personagens Na’vi de Avatar os atores foram primeiramente maquiados e, então, filmados. Essas imagens passaram pelo scanner digital e, em seguida, o trabalho dos animadores começou", rebate Ve Neill, uma das maiores maquiadores (ou make up artists) do cinema mundial.

O nome dela pode não dizer muito a priori, mas a lista de filmes que levam sua assinatura não deixam dúvida de que suas mãos de fada valem Oscar! Só para citar alguns, ela transformou Johnny Depp em "Edward Mãos de Tesoura", Jude Law no Love-Robot de "Inteligência Artificial", Robin Williams em "Uma Babá Quase Perfeita" e Al Pacino em "Big Boy Caprice" de Dick Tracy.

Ve Neill desembarcou pela segunda vez no Brasil no fim de semana e participa amanhã (1) de um workshop exclusivo para maquiadores finalistas do concurso Conexão Avon Beauty Art. "Esta é minha segunda vez no País. Estive aqui na década de 90 trabalhando em uma novela da Globo. Não me lembro o nome, mas sei que era sobre famílias ricas do interior e que a história avançava no tempo. Foi muito bom", contou ela à reportagem enquanto esperava para embarcar no voo para São Paulo.

(...)

Um pouco dessa arte poderá ser conferida ao vivo e também no site www.portaldamaquiagem.com.br. "Vou apresentar uma nova técnica de criar queimaduras, cicatrizes e outras marcas. Vou mostrar como criar um dos personagens de "Piratas do Caribe" Vai ser divertido", adianta a maquiadora, que acredita que o Brasil ainda tem muito que crescer quando o assunto é maquiagem para cinema. "Os brasileiros são criativos, mas há sempre o que aprender. Eu mesma estou em constante busca por novidade. Não conheço muito o cinema brasileiro, mas adoro Walter Salles e Fernando Meirelles."

Por falar em diretores, quais os nomes com quem mais gostou de trabalhar? "Cada um tem um estilo, mas não nego que Tim Burton é muito especial. Sempre tive de trabalhar muito os olhos dos personagens de seus filmes. Com ele, além de criar o personagem que me deu um Oscar, Beeatlejuice de Os Fantasmas se Divertem, criei "Edward Mãos de Tesoura". Ele ainda é meu personagem preferido. Já vi tantas vezes e choro até hoje quando revejo."

Conheça alguns trabalhos dela aqui e acompanhe pelo Twitter o workshop que Neil está dando agora.

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh